Vou te contar um segredo.

Assistindo aula no Curso de Gerenciamento de Crises no MIT em Cambridge, EUA.

Quem me conhece sabe que eu adoro estudar.

Na foto que acompanha esta postagem eu estou no MIT, Massachusetts Institute of Technology, em Cambridge, nos Estados Unidos, acompanhando uma aula no Curso de Gerenciamento de Crises e Continuidade de Negócios.

Nos últimos dois anos eu estive comprometido com atribuição de Coordenar o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios do TRT4 (CEJUSC e JAEP), sob a Administração da Desembargadora Vania Cunha Mattos, onde eu adquiri uma experiência extraordinária.

No entanto eu fiquei um pouco afastado dos meios acadêmicos e, por conta disso, eu tinha a expectativa de tirar um ano sabático, dedicando-me apenas a estudar as minhas matérias favoritas, relacionadas à prática de audiência, interrogatório e negociação trabalhista.

No entanto o Dr. Felipe Ferraz Merino me fez um convite praticamente irrecusável. Ele está coordenando, junto à Faculdade Monteiro Lobato um Curso de Pós Graduação em um modelo inovador, onde pretende apresentar aos alunos aspectos do Processo do Trabalho que são habitualmente ocultos do grande público.

Ele me desafiou a publicar alguns segredos sobre como os juízes formam o seu convencimento e como os advogados podem melhorar significativamente a sua performance tendo um aproveitamento melhor em seus processos judiciais perante a Justiça do Trabalho.

Não posso negar que isso está me dando um trabalho louco, mas eu tenho certeza que vai ficar muito bacana.

Além de mim há um time muito bacana de juízes e outros profissionais do Direito como professores, todos igualmente comprometidos a apresentar o que há de mais moderno em Direito Processual do Trabalho.

Para prestigiar os meus seguidores eu vou compartilhar uma grande lista de obras que fazem parte da minha bibliografia. São livros, na sua maioria não jurídicos, mas que me influenciaram e vêm influenciando muitas pessoas no Brasil e no Mundo no conhecimento de segredos da personalidade humana.

Quem estiver interessado em receber uma cópia desta lista me mande uma mensagem direta com o seu nome completo e o seu melhor e-mail que logo que eu tiver com esta lista pronta eu vou encaminhá-la.

Publicado por

Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.