iframe {display:none !important;}
Escolha uma Página

O nosso Tribunal do Trabalho da 4ª Região acaba de receber a Menção Honrosa do Prêmio Conciliar é Legal do CNJ pela ferramenta I-Con (Investigação de Conciliação).

A ferramenta foi concebida durante o período em que eu e o colega Eduardo Batista Vargas dividimos a coordenação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas CEJUSC/TRT4.

O seu desenvolvimento partiu de uma ideia que Eduardo e eu tivemos em relação ao tratamento dos dados estruturados que possuímos em relação aos fatores que podem influenciar na conciliação.

Ao final do processamento é apresentada uma listagem de processos que tem uma aptidão maior para a solução através de acordo.

Foi um trabalho conjunto que contou com a participação dos diversos setores do Tribunal: Tecnologia da Informação, Gestão Estratégica e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Tudo isso, contudo, não teria sido possível sem o apoio incondicional do Gabinete de Presidência e da Presidente Vania Cunha Mattos a quem agradecemos e cumprimentamos pela conquista.