omeuprimovinny

Estou atualizando o material para a nova edição do meu Curso Prático de Interrogatório Trabalhista e me deparei com uma excelente novidade: o filme O Meu Primo Vinny que é utilizado muitas vezes como exemplo, e cujo DVD está esgotado nas lojas, está disponível para ser assistido no Netflix.

O filme tem como pano de fundo a prisão de dois jovens nova-iorquinos viajando pela região rural do Alabama, que, por um infeliz acaso, são presos por suspeita de envolvimento em um homicídio e vão a julgamento por isso. A partir daí contratam como seu defensor o inexperiente Vinny que, embora recém-formado em Direito, é escolado na vida e acaba se apresentando como um excelente advogado de defesa, auxiliado pela sua noiva, interpretada por Marisa Tomei, que tem uma inteligência peculiar.

Além da excelente participação que rendeu o Oscar à Marisa Tomei como atriz coadjuvante, o filme mostra uma série de erros e acertos em audiência que são excelentes para ilustrar a parte prática do curso.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-1De

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: