home Geral, Livros Minha biblioteca organizada.

Minha biblioteca organizada.

Biblioteca agora

Desde que vim para Porto Alegre, junto com meus livros, algo que me incomodava muito era a sua organização. Depois de estudar Direito e Processo do Trabalho no Uruguai, Teoria da Argumentação na Espanha e passar a me interessar por Neurociência, minha biblioteca se avolumou e a organização se tornou caótica.

Se antes eu acumulava livros pelo simples prazer de o fazer, com a aquisição de obras específicas e raras a sua manutenção passou a se tornar mais séria. Por uma dica do Maguil encontrei a bibliotecária Cláudia que me deu uma senhora mão. Em pouco tempo organizou todos os meus livros (exceto uma quantidade considerável que eu simplesmente descartei em decorrência de sua irrelevância), inclusive indexando-os através de um software específico para bibliotecas.

Parece incrível, mas a organização dos livros reflete, inclusive, na minha organização mental. Me sinto muito mais apto para estudar sabendo que tenho condições de encontrar facilmente um livro cuja referência me venha, durante as minhas pesquisas.

O próximo passo, agora, é a indexação de alguns anos de arquivos digitais colhidos da web, muitos dos quais, igualmente raros, ou atualmente sem acesso.

Para quem não entendeu a referência, pode dar uma olhada na imagem abaixo tirada logo antes do início da organização.

AsDYSA8Etck6W8apiujYFj-FX9Kns-A1iijHbhu3jNFP

URL curta para esse artigo: http://wp.me/pVtgW-1Bp
TAGS:

Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: