home Avançado, Direito, Interrogatório, Negociação, Novato, Prática, Profissional, Teoria, Teoria do Depoimento Curso Prática de Audiência Trabalhista – segunda edição

Curso Prática de Audiência Trabalhista – segunda edição

segunda edição

Atendendo a pedidos estamos com as inscrições abertas na FEMARGS da Segunda Edição de nosso Curso Prática de Audiência Trabalhista, com Ênfase na Teoria da Argumentação Jurídica. As vagas são limitadas e já há muitos inscritos. Portanto é conveniente que os interessados confirmem logo a sua inscrição.
As aulas serão nos dias 01, 02, 03, 08, 09, 10, 15 e 16 de dezembro, respectivamente segundas, terças e quartas-feiras nas duas primeiras semanas de dezembro e na segunda e terça-feira da terceira semana.
É na audiência trabalhista que se ganha ou se perde o processo. Qual profissional do Direito já não teve a sensação de ter um processo ganho, estando o direito ao lado de seu cliente, e acabar perdendo tudo por conta de uma audiência mal conduzida, por perguntas mal formuladas às partes ou testemunhas ou mesmo ao por conseguir indicar nos autos do processo onde estaria fundado o direito vindicado?

Um processo bem estudado, com documentos organizados, perguntas objetivas e específicas, através de uma metodologia adequada podem fazer toda a diferença.

Ao longo de mais de 20 anos de Justiça do Trabalho dos quais mais de 17 de magistratura, passados integralmente em salas de audiência, tenho estudado erros e acertos processuais para apresentar aos advogados e demais profissionais envolvidos com o Processo do Trabalho, uma metodologia de apresentação de casos judiciais, fazendo o melhor uso da Oralidade do Processo do Trabalho para obtenção dos melhores resultados possíveis.

Isso tudo com fundamento no que há de mais avançado em

  • Teoria da Argumentação Jurídica,
  • Teoria da Decisão,
  • Teoria da Negociação,
  • Teoria do Interrogatório e do Depoimento e
  • Neurociência aplicada ao Direito.

O curso será ministrado nas quintas-feiras à noite, das 19h15min às 22h20min, na FEMARGS, situada na R. Rafael Saadi, 85, Bairro Menino Deus, em Porto Alegre/RS

As aulas serão sempre nas quintas-feiras à noite, iniciando-se no dia 09 de outubro de 2014, no horário das 19h15min às 22h30min.As inscrições custam R$ 425,00 ou duas parcelas de R$ 224,00, com desconto para alunos e ex-alunos do Curso Oficial de Preparação à Magistratura do Trabalho:Maiores informações e inscrições: (51) 3231-5199 www.femargs.com.br
Endereço: Rua Rafael Saadi, 87 – Menino Deus – Porto Alegre.
Programa:
1ª Aula: Apresentação. Teoria da argumentação. Lógica e lógica jurídica.
2ª Aula: Teoria e prática das peças processuais trabalhistas. Como elaborar uma inicial efetiva. Como elaborar uma defesa / contestação efetiva.
3ª Aula: Teoria dos jogos. Teoria da decisão. Negociação.
4ª Aula: A audiência na prática. Fases da audiência. Impugnação de documentos: amostragem.
5ª Aula: Interrogatório e contra-interrogatório. Interrogatório testemunhal. Psicologia do depoimento. Memória.
6ª Aula: Estratégias de interrogatório. Interrogatório judicial e depoimentos pessoais.
7ª Aula: Incidentes e exceções. Prova pericial.
8ª Aula: Razões finais. Decisão. Sustentação oral perante o Tribunal.
Como já temos uma lista de espera para o próximo curso, privilegiaremos estes alunos para a próxima edição. Portanto é importante que aqueles que tiverem intenção de cursar já manifestem o seu interesse.
Informações e inscrições na FEMARGS: (51) 3231-5199 www.femargs.com.br
Endereço: Rua Rafael Saadi, 87 – Menino Deus – Porto Alegre.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-dD

Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

4 comentários em “Curso Prática de Audiência Trabalhista – segunda edição

  1. Boa noite Professor. Moro em Juiz de Fora/MG. Pesquisando na internet achei seu site/blog e fiquei muito interessado no curso de prática que será ministrado em dezembro, próximo. Bem que este curso poderia ser oferecido na modalidade EAD para eu poder acompanhar daqui da minha cidade. Quem sabe um dia poderei ter o prazer de assistir suas aulas? Luiz Traad, advogado em direito do trabalho e previdenciário.

    1. Olá Luiz!

      Muito obrigado pelo comentário. Já há alguns outros pedidos e, logo que terminar a edição de dezembro, já começarei a trabalhar em uma forma de adaptar o curso para a web. Há algumas peculiaridades que devem ser resolvidos, em especial relativos ao licenciamento de alguns vídeos e imagens que uso nas apresentações.
      Mas logo que for lançado eu divulgarei amplamente no blog.
      Aproveite para me seguir também no Twitter e Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: