Semana da Conciliação 2013.

Neste ano a Semana Nacional da Conciliação promovida pelo CNJ será de 02 a 06 de dezembro. Tenho, ao longo dos últimos anos, buscado fazer ações distintas com o objetivo de fomentar este tipo de resolução de demandas e incutir nas pessoas – partes e procuradores – um pouco da cultura da solução pacífica dos conflitos.

Isso me levou a aprofundar-me em estudos sobre o tema, em especial em relação à Escola de Negociação de Harvard. O ponto que considero mais importante em relação à doutrina de Harvard sobre negociação é que não se tratam de “segredos” ou “fórmulas” mágicas para o sucesso que favorecem apenas uma das partes que os domina. Pelo contrário fomenta-se que todos os potenciais negociadores tenham o conhecimento mais amplo da teoria, e quanto mais dela se conhece maior o potencial de se fazer mais e mais benéficos acordos.

Ao longos dos próximos dias apresentarei alguns pontos essenciais da Teoria da Negociação de Harvard.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-1hx

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: