Dumping social na Europa.

Esta notícia vai para quem se interessa pelo tema de Dumping Social. A empresa irlandesa foi condenada na França a pagar 9 milhões de Euros por dumping social. Conforme o Prof. Antonio Baylos, catedrático de Direito do Trabalho e da Seguridade Social, na Universidade de Castilla La Mancha, Espanha, a condenação decorreu da contratação de trabalhadores de outros países no país sede da empresa, Irlanda, com o desrespeito a inúmeras normas trabalhistas. Conforme, ainda o professor Baylos, isso decorre, principalmente, da crise européia, que, por conta disso, vem fazendo com que a fiscalização trabalhista deixe de autuar empresas que continuam oferecendo trabalho, ainda que em condições inadequadas.

A Rynair é conhecida como uma empresa de baixo custo, mas também por fazer muitas “pegadinhas” com seus consumidores como, por exemplo, cobrar taxas extras por volumes extras na bagagem de mão, às vezes em valores superiores ao próprio preço da passagem, dentre outras “espertezas”.

Outras informações sobre a decisão podem ser obtidas em:

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-1gV

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: