Não sou de ficar comentando futebol. Uma porque não gosto, outra porque não entendo.

No entanto é meio forçar chamar o Ronaldinho Gaúcho de mercenário. Todos sabem que ele joga futebol pelo dinheiro mesmo e que investe seu dinheiro no Rio Grando do Sul em uma casa destinada à prostituição. Ou seja não é santo.

Quanto à declaração do Pelé, de que Ronaldinho deveria jogar para o Grêmio de graça, isso nada mais é do que demagogia com a atividade alheia. Se Pelé chegou a jogar de graça para o Santos no passado, isso foi uma questão de momento, com diversas propostas em forma de leilão era de se esperar que apenas se Ronaldinho fosse um abnegado ele fizesse isso. Se todos sabem que ele não é.

No entanto agiram mal tanto Ronaldinho, que fez todo um teatro para valorizar seu passe, e assim se queimou ainda mais com a sua torcida gaúcha, como a direção do Grêmio em confiar na dupla Assis, que na saída do time gaúcho já fizera uma presepada parecida, com direito, inclusive, a liberação de passe através do Judiciário Trabalhista.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-10d

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

22 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ele já foi bom, mas Deus castiga quem só pensa em fama e dinheiro. Deveria ter ficado no Grêmio que o final seria outro mesmo não jogando como antes (na casa dos pais há compreensão). Todos ficamos velhos e perdemos força mas perder a moral isso é pedir a morte, e tá aí. Esperemos que ele tenha guardado muito dinheiro pra aposentadoria por que é só isso que ele terá de hora em diante.
    Quem planta colhe.

  2. Quanto ao momento atual, podemos dizer que ele escolheu jogar de graça no Flamengo, pois há cinco meses que seu pagamento está atrasado. Creio que Ronaldinho tenha feito essa escolha por querer seu nome em destaque na mídia, sem deixar de lado o fato da badalação das noites cariocas também ter o influenciado, sabemos que ele é chegado a uma festinha. Veremos se ele é mercenário ou não, caso ele permaneça no Fla mesmo sem o time acertar o acordo com a Traffic.

  3. Ele é ainda melhor jogador do mundo eu gostaria que ele vá jogar ao real madrid para fazer vir da cara dos catalã, eu acredito que ele dará muitas alegria ao povo basilero e também na quelas pessoa que lhe admiram bastante.

  4. nao liga pra eles n, eles ficam assim pq vc joga contra eles mais vc n iria ficar nakele fin de mundo por mais q vc goste de lah vc quer crescer aprender mais conheçer mais, como vc ja conheçe o mundo mais se vc chego a aonde chego foi pq vc mereçeu eu viagei 1500 km de carro pra ver vc jogando e vc joga de mais cara n se abale com isso vc é meu moior idulo pra min n tem messi q bata RONALDINHO.

  5. Pelé queria mesmo ele é no Santos junto com o escrotinho do Neymar!! Mas Ronaldinho mesmo falou, vou jogar num clube na minha altura e qual é esse clube!!
    Vamos mengão! R10 vc é o cara !!

  6. Na boa eu acho que o pele devia fica na dele.E os gauchos para com esse negosso, perdeu,perdeu e ja era para com isso devia jogar de graça. JA VIU ALGUEM JOGAR DE GRAÇA?

  7. Não vejo problema dele leiloar o passe dele. Quem não gostaria, tendo um emprego, a oportunidade de ganhar mais ou então dizer que vai para onde pagar mais? Quem o chama de mercenário é, no barato, demagogo. Ou inocente, o que duvido muito.

  8. Há algum tempo Ronaldinho já havia manifestado seu desejo em jogar pelo Flamengo, como aliás muitos outros atletas ja fizeram essa declaração, lembro-me do Renato Gaúcho que dissera que seu sonho era jogar no Flamengo e conseguiu. Agora o Ronaldinho, que astutamente está conseguindo um bom contrato fazendo leilão de seu futebol, que a meu juízo não vale as cifras divulgadas. Entretanto, já que ele deve atuar pelo Flamengo, gostaria que no seu contrato constassem cláusulas que o obrigassem a um comportamento de atleta profissional, com multas recisórias, e não a de um veranista que jogará futebol.

  9. Tambem atuo no judiciario trabalhista e compactuo com a opinião de que um jogador de futebol, assim como qualquer outro trabalhador tem de valorizar sua atividade profissional. Absurda a declaração do Pelé (como sempre).Se jogadores no naipe de Ronaldinho recebem milhoes de seus clubes é porque tambem geram receitas estratosfericas na medida em que atuam no emocional de seus torcedores. O problema é que este torcedor (movido pelo emocional) não admite que um idolo possa ir para um time adversario por dinheiro, pois isto fere o emocional. Rendimentos x Dívida de amor ? Esta é a questão.

  10. Também atuo no judiciario trAbalhista e compactuo com a opiniao de que um jogador de futebol, assim como qualquer outro trabalhador tem de valorizar sua atividade profissional.absurda a frase do Pele. Se jogadores do naipe do Ronaldinho recebem milhoes de seus clubes, eh porque tambem geram receitas estratosfericas para estes na medida em que atuam no emocional de seus torcedores. A questao eh que o emocional de um torcedor não admite que seu idolo possa ir para um time adversario por dinheiro. Honra x rendimentos? Ate onde vai o amor de um jogador por um time ?

  11. O Pelé não acerta uma. Só para variar. A atitude do Ronaldinho é só um reflexo dos desejos da nossa sociedade, que supervaloriza esse tipo de profissional (não a população, mas, a mídia e os clubes) . Cada um deve ganhar a contrapartida pelo que faz, mas, se há exagero no que se paga aos jogadores, culpada é a própria sociedade (há questões culturais envolvidas aí).

    Em tempo: não quero o Ronaldinho no meu time; só vai trazer problemas (corintianamente falando).

%d blogueiros gostam disto: