DireitoeTrabalho.com

"Os sismógrafos não escolhem os terremotos, reagem aos que vão ocorrendo, e o blog é isso, um sismógrafo." José Saramago

 

Os juros do PIS/PASEP

Posted on | julho 28, 2010 | 46 Comments

Tenho recebido algumas perguntas de leitores, em função dos meus artigos sobre PIS/PASEP, questionando se têm direito, ao menos, aos juros do PIS, quando perceberam remuneração superior a dois salários mínimos mensais ou, por qualquer outro motivo, não fazem jus ao pagamento do abono anual.

No entanto o pagamento dos juros do PIS/PASEP está adstrito àqueles trabalhadores registrados e que tivessem tido depósitos até 04 de outubro de 1988 (um dia antes da Constituição) e que não houvessem sacado os seus créditos.

Assim se você começou a trabalhar depois de 1988 não terá direito aos referidos juros do PIS.

Comments

  • wilson

    Boa noite,sou cadastrado no PASEP a mas de dez anos.Gostaria de saber se tenho direito a tira o saldo para casamento, grato.

  • Maria Luiza A. L. oliveira

    Maria Luiza
    Trabalhei em uma firma de carteira assinada em 1976 e no Estado de contrato, atualmente sou funcionaria pública municipal desde 1993, nunca recebi nem abono e nem juros. Gostaria de saber se tenho direito ou não

  • Iraci

    Douglas, se a Empresa cadastrou sua mãe no PIS, que seria o correto, ela tem direito ao juros sim, caso tenha recebido mais de dois salários mínimos/mês no ano anterior, ou nenhum salário. Caso tenha recebido menos de dois salários mínimos/mês no ano anterior, então receberá o abono que corresponde a um salário mínimo.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: