Os juros do PIS/PASEP

Tenho recebido algumas perguntas de leitores, em função dos meus artigos sobre PIS / PASEP, questionando se têm direito, ao menos, aos juros do PIS, quando perceberam remuneração superior a dois salários mínimos mensais ou, por qualquer outro motivo, não fazem jus ao pagamento do abono anual.

No entanto o pagamento dos juros do PIS/PASEP está adstrito àqueles trabalhadores registrados e que tivessem tido depósitos até 04 de outubro de 1988 (um dia antes da Constituição) e que não houvessem sacado os seus créditos.

Assim se você começou a trabalhar depois de 1988 e ganhou remuneração superior ao dobro do salário mínimo mensal no ano referência, você não terá direito aos juros do PIS.

Saiba agora tudo sobre Quem tem direito ao PIS.

48 Respostas para "Os juros do PIS/PASEP"

  1. Ricardo Almeida  9 de setembro de 2014 às 10:05

    No ultimo recebi um pouco mai que dois salarios minimos no acumulado total, tenho a alguma sando do PIS ou não?

    Responder
  2. wilson  7 de outubro de 2013 às 18:43

    Boa noite,sou cadastrado no PASEP a mas de dez anos.Gostaria de saber se tenho direito a tira o saldo para casamento, grato.

    Responder
  3. Maria Luiza A. L. oliveira  22 de agosto de 2013 às 09:26

    Maria Luiza
    Trabalhei em uma firma de carteira assinada em 1976 e no Estado de contrato, atualmente sou funcionaria pública municipal desde 1993, nunca recebi nem abono e nem juros. Gostaria de saber se tenho direito ou não

    Responder
  4. Iraci  13 de agosto de 2013 às 14:29

    Douglas, se a Empresa cadastrou sua mãe no PIS, que seria o correto, ela tem direito ao juros sim, caso tenha recebido mais de dois salários mínimos/mês no ano anterior, ou nenhum salário. Caso tenha recebido menos de dois salários mínimos/mês no ano anterior, então receberá o abono que corresponde a um salário mínimo.

    Responder

Eu escrevi este texto exclusivamente para você. Por favor não deixe de comentar...