Cartilha do trabalhador doméstico

Trabalho doméstico - cartilhaO trabalhador doméstico, seus direitos e deveres, são matérias abordadas nesta publicação do Ministério do Trabalho e Emprego que disponibilizamos aos nossos leitores. Outras publicações do Ministério podem ser obtidas no seu site.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-SP

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

6 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. eu trabalho e minha carteira e assinada com empregada domestica mas faço a funçao tb de baba tenho quer desce pra brinca quando eles querem mesmo antes de terminar meus afaseres .mas so ganho um salario .

  2. Trabalho Doméstico é uma ativadade remunerada e profissional. Os empregados requerem a todo tempo direitos, até familiares, como se o Empregador devesse ostentar todos os seus mimos. Imagine uma empregada faltando três dias de serviço em uma semana e quando perguntada ela responde que estava resolvendo seus problemas e quando solicitado documentos que justificasse sua falta ela pede demissão como se estivesse se vingando. Essa é boa não. Falta profissionalismo nesses profissionais. Que bonito os empregados domésticos da TV Globo tão prestativos e até tarde da noite. Bom ! Gostaria de Solicitar que a visão do profissional doméstico fosse de maior responsabilidade e maturidade e que isto fosse tratado legalmente sobre realmente os direitos diários dos empregados doméstico. Faltam mais detalhes. Obrigado.

      1. @Jorge Alberto Araujo, eu trabalho como domestyica , e é uma verdadeira vergonha o que exigem da gente ,pensão que somos robos e que não temos vida propia , por isso esta cada dia mais dificil alguem querer ser uma domestica.a pior coisa é esse emprego lipar vaso sanitario cagado e aida com pentelhos enormes dos porcos dos patroes que se achão superiores .e pensão que somos burras e mesmo assim fasem dos nossos aouvidos pinico ,pois ficão o dia todo enchendo o saco falando da vida delas e dos filhos e marido ,suas vadias vão procurar o que faser que somos pagas pra faser o cerviço e não pra aguentar essa falasão inutil e que nem um pouko nos interesa.

%d blogueiros gostam disto: