Categorias
Direito

Você usa I-Phone? Então é responsável por isso…

Não dá para rejeitar a relação causa e conseqüência. Baixo preço de produção corresponde, muitas vezes, a péssimas condições de trabalho. Agora é a produção do I-Phone e o vazamento de um protótipo que estão causando uma onda de suicídios em uma empresa da China, encarregada da produção do aparelho telefônico da Maçã.

Independentemente de os próprios consumidores vincularem a marca ao cometimento de ilícitos trabalhistas, como no caso da Nike, nunca é bom se saber que uma empresa que tem uma história tão marcante, se permita a veicular a sua marca a coisas como estas.

A imagem decorre de uma sugestão do @Cardoso e não estava com créditos na página original.

Por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

4 respostas em “Você usa I-Phone? Então é responsável por isso…”

Boa tarde.

Minha irmã foi fazer uma compra no Ponto Frio e lá informada que seu nome está no SPC. Lá informaram que é uma Editora. Qual o procedimento a tomar agora?
Grata pela atenção,

Andrea Silva

o nome da minha irmã é FXXXXX

Negativo, eu não tenho nada com isto. Me recuso a assumir responsabilidades alheias. O suicidio é um ato cuja decisão é pessoal e eu não tenho nada com isto. Se foi homicídio, também não tenho nada com isto, eu não puxei o gatilho e nem mandei ninguém matar o cara.

Além disto, na China é produzido uns 70% dos eletrônicos vendidos no Brasil, assim sendo, é provavel que você tenha um produto em casa vindo de lá e pelo seu raciocínio, você seria também responsável pelas mazelas de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.