Direito Coletivo do Trabalho – lançamento hoje.

É hoje em São Paulo o lançamento da obra coletiva Direito Coletivo do Trabalho, organizado por Candy Florencio Thome e Rodrigo Garcia Schwarz.

Haverá um ciclo de palestras “O Direito Coletivo do Trabalho na Atualidade:  Perspectivas”, com a participação dos co-autores Davi Furtado Meirelles (desembargador do TRT-SP e professor da Escola Paulista de Direito-EPD), Antonio Rodrigues de Freitas Jr. (ex-Secretário Nacional de Justiça, professor da Universidade de São Paulo-USP e da Fundação Getúlio Vargas-FGV) e Enoque Ribeiro dos Santos (procurador do trabalho e professor da Universidade de São Paulo-USP). Também estará presente, representando os juízes da 4ª Região o desembargador do TRT 4 Ricardo Carvalho Fraga.

Os Autores

Jorge Alberto Araujo
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Professor da Universidade da Região da Campanha. Mestrando em Direito pela Universidad de La República.

André Cremonesi
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Ex-Procurador do trabalho. Professor da Escola Paulista de Direito e da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Antonio Pedro Baylos Grau
Professor catedrático da Universidad de Castilla-La Mancha. Doutor em Direito.
Antonio Rodrigues de Freitas Junior
Procurador legislativo do Município de São Paulo. Professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas e da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ex-Secretário Nacional de Justiça. Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Doutor e Livre-docente em Direito pela Universidade de São Paulo.
Candy Florencio Thome
Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (São Paulo). Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Doutoranda em Direito pela Universidad de Castilla-La Mancha e pela Universidade de São Paulo.
Clarissa Ribeiro Schinestsck
Procuradora do trabalho. Ex-Juíza do trabalho. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutoranda em Direito pela Universidade de São Paulo.
Davi Furtado Meirelles
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Professor da Escola Paulista de Direito e da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ex-Coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Edson Gramuglia Araujo
Advogado sindical. Presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/SP (2009). Diretor da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Mestrando em Direito pela Universidade de São Paulo.
Enoque Ribeiro dos Santos
Procurador do trabalho. Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo.
Francisco José Trillo Párraga
Professor associado da Universidad de Castilla-La Mancha. Doutor em Direito.
Guilherme de Morais Mendonça
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco). Ouvidor da Justiça do Trabalho da 6ª Região. Professor da Escola da Magistratura Trabalhista da 6ª Região. Doutorando em Direito pela Universidad de Castilla-La Mancha.
Jorge Luiz Souto Maior
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (São Paulo). Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Doutor e Livre-docente em Direito pela Universidade de São Paulo. Pós-doutor pela Université de Paris II.
Laura Mora Cabello de Alba
Professora associada da Universidad de Castilla-La Mancha. Doutora em Direito.
Luiz Alberto de Vargas
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul).
Márcio Mendes Granconato
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Professor da Escola Paulista de Direito. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutorando em Direito pela Universidad de Castilla-La Mancha e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Amparo Merino Segovia
Professora titular da Universidad de Castilla-La Mancha. Doutora em Direito.
Rafael da Silva Marques
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Professor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Doutorando em Direito pela Universidad de Burgos.
Ricardo Carvalho Fraga
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Mestrando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Ricardo Antunes
Professor titular de Sociologia do Trabalho da Universidade Estadual de Campinas. Doutor pela Universidade de São Paulo e Livre-docente pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutor pela University of Sussex.
Rodrigo Garcia Schwarz
Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo). Professor da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul, da Escola Paulista de Direito e da Universidade Cidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Doutorando em Direito e em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutor em Direito pela Universidad de Castilla-La Mancha.
Valdemar Lopes Herbstrith
Assessor sindical. Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul.
Valdete Souto Severo
Juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul). Professora da Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul. Mestranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Vanessa Cardone
Advogada. Professora universitária. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Virginia Leite Henrique
Procuradora do trabalho. Ex-Juíza do trabalho. Mestranda em Política Social pela Universidade Federal do Mato Grosso. Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutoranda em Direito pela Universidad de Castilla-La Mancha.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-Qr

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: