O Direito e a Internet na Campus Party 2010

Meus amigos, leitores e seguidores estão me perguntando sobre a minha participação no Painel o Direito e a Internet na última quinta-feita na Campus Party.

Estou ainda em São Paulo, aproveitando para me inteirar sobre outros conteúdos na Campus Party, além de aproveitar para reencontrar amigos on e offline.

No entanto posso noticiar que a palestra foi um sucesso, talvez não pela minha apresentação em si, mas pelo seu resultado quase que imediato. Terminada a palestra, na qual se discutia a possibilidade da criação de uma entidade destinada a defesa judicial de blogueiros diante de processos judiciais, houve, de imediato, uma reunião de blogueiros objetivando a criação da referida associação.

Acredito que será uma entidade muito importante, em especial para a defesa da liberdade de expressão, mas também para a consolidação dos blogs como uma mídia importante e independente, essencial para a democracia, como a imprensa tradicional.

Abaixo está a gravação integral do painel, realizada pelo @Castrezana, do OMEDI Cast, também já integrado à associação, assim como eu próprio, que, afinal, também sou blogueiro.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-He

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: