No ar o Twitter da Vara do Trabalho de São Jerônimo

Um dia comentei com uma amiga minha, advogada, acerca de passar a apregoar advogados pelo SMS. Ela de imediato me dissuadiu da idéia.

– Tu estás louco? – disse-me ela. – Aí daqui a pouco os advogados vão começar a dizer que não compareceram à audiência porque não receberam o SMS e, não muito adiante, não vais mais poder te livrar deste costume.

Tirando o fato de que não havia nenhuma estrutura para que eu fizesse os pregões, para o que eu teria que me utilizar as páginas web das operadores, eu me convenci na hora, embora penalizado por não poder me utilizar da ferramenta. Mas igualmente lhe dei razão porque, embora jovem, esta minha amiga é filha de advogada, tendo passado a vida inteira nos foros da Justiça do Trabalho. Ou seja conhecia bem a sua categoria.

Na época eu era substituto em Porto Alegre, o que quer dizer que isso foi há mais de cinco anos.

Hoje, aproveitando de uma funcionalidade do TweetDeck, que permite o cadastramento de mais de uma conta de Twitter, resolvi cadastrar uma nova conta, para a Vara do Trabalho de São Jerônimo, o @VTSJer. Fi-lo (adoro esta palavra) e imediatamente tuitei sobre isso. Para minha surpresa em poucos minutos diversos outros tuiteiros, em especial os “jurídicos” estavam comentando:

@josevitorNunca antes nestepaiz uma vara do trabalho twittou @VTSJer (por @JorgeAraujo) . E vocês, o que acham da idéia?

@DireitoDigitalExelente canal para informar partes e advogados Ex: suspensão de prazos, adiamento de audiências, correição . @VTSJer.

@DireitoDigital@VTSJer Dá para anunciar um link, esforço válido que deve ser copiado.

@drklabunde@josevitor De fato, ultimamente pode ser útil p/ informar suspensões, tipo @VTSJer informa: fui destelhada pelo vento, não venham aqui” =D@josevitor@VTSJer desde que não cobre devoluçãon de autos .. heheh @drklabunde

Acho que este é o exemplo mais rápido de sucesso de uma ferramenta jurídica que já se teve e, sim, vou utilizá-lo para informar a situação da vara, andamentos e suspensão de processos, etc. Aproveito para agradecer os tuiteiros acima referidos, que me deram excelentes sugestões para o uso da ferramenta que, simplesmente, não me haviam ocorrido.

Espero que seja bem usada pelos destinatários e por mim. Reclamações na @Corregedoria (brincadeirinha…).

Por favor não deixem de usar o espaço abaixo para comentários e sugestões de uso do Twitter da Vara de São Jerônimo ou de outras ferramentas.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-Ah

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: