Alcides e o Ônus da Prova: Mais um blog de Juiz.

Feliz por ter recebido um comentário do meu amigo e colega Juiz do Trabalho da 4ª Região, Alcides Otto Flinkerbusch, no meu último artigo, fui supreendido com a existência de um novo blog escrito por ele, o Ônus da Prova.

O blog está estalando de novinho, mas o conteúdo é promissor. O público alvo são os estudantes, em especial os concurseiros. Para eles o Alcides comenta jurisprudência recente dos Tribunais Superiores, além de trazer dicas sobre temas importantes, como prescrição.

E há, inclusive, artigos práticos, como dicas de elaboração de sentenças.

É de saudar que mais e mais colegas passem a expor seus pensamentos não apenas sobre a sua atividade, mas também sobre suas visões de mundo neste meio extremamente democrático que é a Internet.

Talvez isso acabe extirpando de vez a visão que se tem do juiz como uma arrogante criatura que ou pensa, ou tem certeza ser Deus.

Aproveito para dar a dica de outros blogs escritos por juízes e que foram cuidadosamente pinçados pelo também juiz Gerivaldo. A listagem abaixo é um literal copia e cola, por isso não me responsabilizo por eventuais incorreções ou links quebrados, que poderão ser informados nos comentários.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-yJ

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

5 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. boa noite
    a justiça é de verdade, onde ja se viu uma juiza , com a certidao de csamento na mao , nao dar o direito da exposa a pagar metade da DIVIDA SO COUBE A MIM PAGAR, SENDO QUE ELA QUE FEZ E ASSINOU A DIVIDA, EM CONTA CONJUNTA ?
    CABE RECURSO , COM QUEM FALO, PORQUE AQUI NA CIDADE PEQUENA OS ADVOGADOS TEM MEDO DE RECORRER DA SENTENCA E PERDER EM OUTROS PROCESSOS, NEM O PRESIDENTE DA OAB TOMOU CONHECIMENTO, BARBARO

  2. Querido Jorge. Agradeço muito pelas suas palavras e as tomo como incentivo. Seu blog, do qual sou leitor há bastante tempo, foi uma grande inspiração para mim. Por certo, a partir de hoje minha responsabilidade passa a ser muito maior. Grande abraço e novamente obrigado!

%d blogueiros gostam disto: