Confederação dos Trabalhadores das Américas é contra o “golpe”

Posted by Jorge Araujo - 04/07/09 at 12:07 pm

Tanques em Honduras

Tanques em Honduras

A Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas (CSA) se manifestou contra a deposição do presidente MANUEL ZELAYA ROSALES. Segundo o site da entidade o povo, embora sob repressão militar, se encontra mobilizado, tendo havido prisão de sindicalistas e a suspensão das liberdades civis.

Conheci o Secretário Geral da entidade em Montevidéu, Víctor Báez Mosqueira, com quem tive oportunidade de conversar por alguns instantes. Me parece um dirigente sério e preparado, sendo que a opinião da entidade merece ser observada.

Como já referimos nos artigos anteriores, com certeza houve excessos na deposição do presidente, mas não se pode deslegitimar a ação do Estado Democrático hondurenho ao buscar o cumprimento de sua Constituição.

Tags: , , , , , , ,

Compartilhe: These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • del.icio.us
  • Reddit
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • TwitThis
  • Ueba
  • Print

Não deixe de ler:

One Response to “Confederação dos Trabalhadores das Américas é contra o “golpe””

  1. Paulo says:
    July 14th, 2009 at 22:42

    ?

    Responder

Leave a Reply