Bate-boca STF: Querem vender o sofá
Posted by Jorge Araujo - 23/04/09 at 03:04 pm
|
Ouvi há pouco no rádio do carro que o Deputado José Carlos Aleluia, do DEM, sugeriu, diante da discussão entre os ministros do Supremo, que não se transmita mais as sessões ao vivo.
Absurdo! Seria um dos maiores retrocessos em relação à transparência do Judiciário. É muito saudável para a democracia do país poder assistir ao vivo e em cores os ministros da mais alta Corte do país decidindo casos importantes para a nação.
Com certeza, em muitas oportunidades, temos em uma tarde de TV o que não se pode apreender em um curso inteiro de Direito. Vedar este espaço já garantido ao cidadão simplesmente porque se pode, por ali, vislumbrar um desentendimento dos ministos equivale à célebre anedota do cidadão que flagrou a esposa o traindo no sofá da sala e, para evitar que isso se repetisse, vendeu o sofá.
Tags:Ao vivo, Corte, democracia, deputado, direito, judiciário, ministro, STF, Supremo, supremo tribunal federal












abril 23rd, 2009 at 15:25
O que nada mais é do que a principal prática moralizadora aplicada no congresso. Imaginar que um deputado ou senador sugerisse algo assim é até normal.
A vergonha na cara jamais foi o forte desse pessoal.
Seria importante mover uma moção de apoio a Joaquim Barbosa (pelo povo). Seria mais um tapa na cara de Gilmar Mendes e uma mostra de que a população brasileira não engoliu as denúncias jamais apuradas contra o ministro arrogante e falacioso.
Responder
Edivanio Gonçalves Reply:
julho 16th, 2009 at 11:54
sim, seria muito importante mmover uma mação de apoio a Joaquim Barbosas, mas infelizmente os jovéns e cidadãos brasileiros não ligam para isso… Não há mais jovéns (estudantes) com esse pensamento, ou entaum, cidadãos como Renato Russo, Chico Buarque, Nilton Nascimento, cazusa… e tantos outros que lutaram pela moral da política e da nossa sociedade…Rezo para que muitos outros como o Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa(esse sim merece ser chamado de Excelencia)surja em nossa sociedade…
Responder
abril 23rd, 2009 at 15:40
Foi o melhor comentário acerca do pronunciamento do Deputado. Você falou justamente o que eu almejava, mas ainda não havia encontrado as palavras corretas.
Parabéns pelo Blog!
Lívia Carvalho
Responder
abril 23rd, 2009 at 18:49
E está eleito o post do dia: http://is.gd/u8Ft – boa, @jorgearaujo!
Responder
abril 23rd, 2009 at 19:03
rt @BecherE está eleito o post do dia: http://is.gd/u8Ft – boa, @jorgearaujo!
Responder
abril 23rd, 2009 at 19:08
rt @Becher E está eleito o post do dia: http://is.gd/u8Ft – boa, @jorgearaujo!
Responder
abril 24th, 2009 at 01:53
Argumentação ótima, mas péssima comparação… hahahaha. Seria cômico se não fosse trágico. Agora, tirando a brincadeira, o risco que se corre é uma real desmoralização do judiciário.
Responder
abril 24th, 2009 at 12:45
Prezados,
Devemos refletir sobre o ocorrido no Plenário do Supremo Tribunal Federal, mas, acima de tudo, procurarmos, a necessária sustentação, entre as decisões proferidas pelo Supremo Tribunal Federal neste último ano. Afinal, várias destas decisões, de certa forma, respaldam muitas das colocações propaladas, na mídia, pelo Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal, muito embora, não estejam devidamente fundamentadas pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, ou mesmo, pelo Estatuto da Magistratura. Algo, que, agrega, em essência, conteúdo, objetivo e concreto, ao colocado pelo Excelentíssimo Ministro Joaquim Barbosa.
Estas poucas palavras, tem a preocupação de trazer à questão, o fato concreto, de que o Excelentíssimo Presidente do Supremo Tribunal Federal, de forma objetiva, tem se “perdido” ao falar sobre e com base no Direito Constituído, o que nos coloca, a certeza, de que Respeito, apenas e tão somente, NÃO SE OUTORGA, uma vez que, é conseqüência natural da pura CONQUISTA, logo, até que ponto, a Nota em apoio ao Excelentíssimo Presidente do STF, por OITO Excelentíssimos Ministros do STF, PODE estar comprometendo o próprio SABER JURÍDICO, ou melhor, até que ponto pode comprometer a LISURA, a INDEPENDÊNCIA, a CAPACIDADE DE AVALIAÇÃO IMPARCIAL de seus Membros, onde o PURO e simples Corporativismo é INACEITÁVEL, ou mesmo, INADMISSÌVEL.
Para fundamentar as colocações acima apresento os documentos:
Manifestacoes_ao_STF_12292_12889_e_12908
http://www.scribd.com/doc/13374649/ManifestacoesaoSTF1229212889e12908
Sugestao ADPF Lei de Imprensa
http://www.scribd.com/doc/13889730/Sugestao-ADPF-Lei-de-Imprensa
CNJ STF ANULAR Decisao Raposa Do Sol
http://www.scribd.com/doc/13502960/CNJ-STF-ANULAR-Decisao-Raposa-Do-Sol
O Judiciario Brasileiro e Acima de Tudo Um Poder BUROCRATA ?
http://www.scribd.com/doc/13157900/O-Judiciario-Brasileiro-e-Acima-de-Tudo-Um-Pod
PGR ADPF Foro Privilegiado
http://www.scribd.com/doc/13953340/PGR-ADPF-Foro-Privilegiado
Prisao So Com Decisao Transit Ada Em Julgado
http://www.scribd.com/doc/11822011/Prisao-So-Com-Decisao-Transit-Ada-Em-Julgado
Manifestacao STF ILEGITIMIDADE Infidelidade Pa
http://www.scribd.com/doc/9357083/Manifestacao-STF-ILEGITIMIDADE-Infidelidade-Pa
Abraços,
Plínio Marcos
Responder