Cópia de conteúdo? O Google está de olho…

Uma das regras de ouro para quem quer ganhar dinheiro com blog é não copiar conteúdo. A cópia de conteúdos, em termos de web é prejudicial sob qualquer aspecto. Para quem copia porque além de estar cometendo um ilícito civil e penal (sim é crime!) o seu conteúdo arrisca ser banido das ferramentas de busca, em especial do Google, uma vez que, em sendo cópia, perde a relevância para as pesquisas.

AdSense de olho na pirataria

Ademais é um grande prejuízo para quem é copiado, uma vez que, até que o copiador seja banido é possível que receba muitas visitas de internautas em busca daquele conteúdo, perdendo o seu autor os eventuais benefícios tanto de natureza moral: reconhecimento, referências, citações, como mesmo financeira, neste caso traduzida principalmente na redução do número de visitantes do blog e nos cliques em anúncios, o que, em algumas ocasiões, chega a ser a principal, senão a única fonte de renda do blogueiro.

O Google e em especial o AdSense estão atentos a esta situação conforme se pode ler do artigo publicado hoje (12/02/2009) em seu blog oficial. E veja-se que o blog aponta duas violações distintas que podem gerar investigação e punição tanto por conta do Google quanto do AdSense. Quanto a este último se poderia caracterizar como violação de um regulamento, que deverá ser comunicado no link indicado. No que diz respeito ao Google em si a violação deverá ser informada reportando-se uma possível infração às diretrizes para Webmasters, que poderá implicar, inclusive, a exclusão do domínio das ferramentas de busca do Google.

Leia o artigo publicado no blog oficial do AdSense sobre violação de conteúdo.

Para saber um pouco mais sobre pirataria e violação de direitos autorais dê uma olhada nesta página.




Leia também.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-ON

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

%d blogueiros gostam disto: