TRT de Fortaleza pode rever decisão

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região que na última terça-feira, através de seu Pleno, tinha resovido alterar o nome do fórum trabalhista de Fortaleza, batizado em homenagem a D. Hélder Câmara em 2007, para rebatizá-lo com o nome de Antônio Marques Cavalcante juiz e pai do também juiz do Tribunal Antônio Marques Cavalcante Filho pode ser revista.

Segundo um juiz da região a repercussão negativa pode ter influenciado neste revisão.

D. Hélder Câmara, nascido em Fortaleza, comandou a diocese de Recife e Olinda (PE), foi um dos fundadores da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e também teve forte atuação contra o regime militar.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-qK

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. GOSTARIA DE SABER: SE É LEI , EU TRABALHO NO hOSPITAL MARCIO CUNHA EM IPATINGA, DE DOIS TURNOS ERA DE 07 AS 15HS E 15 AS 23HS.AGORA MUDOU O HORARIO TEMOS DE TRABALHAR DE 07 AS 16HS, E DE 14 AS 23HS, SENDO QUE QUANDO ESTAMOS DE 07 AS 16HS TEMOS 1 H DE ALMOÇO, ASSIM ENTRAMOS PARA TRABALHAR BATEMOS O CARTÃO TEM DE SER CINCO MINUTOS PARA AS SETE HORAS , PODEMOS ESCOLHER O HORARIO DO ALMOÇO QUE É DE 10HS AS 14HS , ENTÃO SE FORMOS ALMOÇAR AS 10HS TEMOS QUE BATER O CARTÃO AS 10HS FICARMOS ATE AS 11HS POR PERTO DO HOSPITAL NÃO PODENDO FICAR NO LOCAL DE TRABALHO ENTÃO QUANDO DER AS 11HS BATER NOVAMENTE O CARTÃO E VOLTARMOS A TRABALHAR, E NO HORARIO DE 14 AS 23HS SEGUE O MESMO JEITO. GOSTARIA DE SABER SE O HORARIO DE ALMOÇO E JANTAR TEM QUE ESTAR FORA DO HORARIO DE TRABALHO, PELO QUE EU SAIBA SÃO OITO HORAS INCLUINDO O HORARIO DE ALMOÇO. ELES ESTÃO CERTOS? OU NÃO?

%d blogueiros gostam disto: