Suprema Corte Estadunidense

Artigo selecionado para o Yahoo! Posts

Quer saber em tempo real as publicações de decisões da Suprema Corte estadunidense? Então basta segui-la no Twitter.

Mais do que um mero “brinquedinho” de nerd o Twitter tem-se demonstrado um eficiente meio de comunicação em tempo real. A Cruz Vermelha dos Estados Unidos, inclusive,  já se utilizou dele pelo menos em uma oportunidade para avisar a população de Loa Angeles durante um terremoto, dando dicas de como agir e alertas.

Aliás é a própria Cruz Vermelha que dá a dica de uma série de outros órgãos, governamentais ou não, que podem dar informações importantes em caso de uma catástrofe.

Vejam-se que não é apenas a Suprema Corte dos Estados Unidos que está no Twitter, também estão lá a Casa Branca, o Senado, sendo de se destacar que o Twitter teve um papel importantíssimo na própria briga eleitoral que consagrou Barack Obama como presidente da nação mais poderosa do mundo.

Isso tudo, claro, lá fora, pois por aqui a coisa continua a mesma. A propósito…

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-q1

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Enquanto isso, em nosso país tropical, continuamos andando para trás e elegendo o continuísmo e o atraso para os postos mais importantes da nação…

    Depois eles reclamam que “os caras” dominam o mundo.

  2. GOSTARIA DE SABER SE E NECESAARIO FAZER PROCESSO DE REINTEGRAÇAO NA EMPRESA POIS ESTOU APOSENTADA E CONTINUEI
    TRABALHANDO EM REGIME CELETISTA,ESTOU COM RECEIO JÁ QUE O PROCURARDOR DO MUNICIPIO ESTA SOLICITANDO QUE EU FAÇA ESSE REQUERIMENTO PEDINDO REINTEGRAÇAO, SERÁ NECESSARIO MESMO?
    OU SAIREI PREJUDICADA.

%d blogueiros gostam disto: