TRABALHO ESCRAVO: A ABOLIÇÃO NECESSÁRIA de RODRIGO GARCIA SHWARZ

A decisão acerca dos vencedores da promoção demorou, mas creio que as notícias são boas. O Rodrigo teve o cuidado de ler todas os comentários e resolveu ceder três exemplares, no lugar do único inicialmente disponibilizado.

Como critério para entregar os três exemplares, em acordo com o autor, resolvemos eleger leitores que têm já algum projeto relacionado à obra, uma vez que a idéia é, justamente, a divulgação da obra e do seu tema.

Portanto os leitores contemplados são o Marcelo, do comentário n. 01, que está fazendo o TCC sobre o tema para o primeiro semestre de 2009; a Gabriela Gonçalves Barbosa, do comentário n. 08 que se prepara para iniciar o curso de mestrado e a Marcela Vieira, do comentário n. 12, que está escrevendo o TCC sobre trabalho escravo.

Agora cada um dos contemplados deve enviar através do formulário de contatos os dados para o envio, ficando desde já no compromisso de, tão logo elaborados os trabalhos anunciados, nos noticiem para que possamos publicar aqui no blog o resumo.

E mais uma novidade. A partir de sexta-feira estaremos presenteando nossos leitores com um outro livro, agora sobre assédio moral.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-mC

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

6 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi! Sei que estou um pouco atrasada, mas gostaria de ganhar um exemplar do livro , ” Trabalho Escravo a Abolição Necessária”. Sou acadêmica de História, pela UEPG/PR . Estou realizando uma planejamento de aulas, para o estágio e durante as pesquisas encontrei-o , acho muito válido ter acesso a esse tipo de informação, pois, temos que incluir em nossos conteúdos temáticas atuais, e o trabalho escravo infelizmente ainda é bem atual. E sempre gosto de ter o maior número de informações confiáveis, possíveis para passar aos meus alunos. Pena, que para esse planejamento não será possível utilizar essa referência, mas, tenho certeza que me será muito útil em outros momentos.
    Obrigada
    Izabel Cristina Martins

  2. olá,é óbvio que tenho certeza.
    Desculpa pelo erro foi um equívoco de digitação.”Embasamento e interessada”,agora estão escritas corretamente.
    Obrigada

  3. Olá,sou estudante de licenciatura em história,e meu trabalho de gradução é sobre o trabalho escravo fiquei muito enteressada em ler seu livro e fazer a divulgaçlão na minha faculdade. Necessito de 5 autores para o embazamento teórico e com certeza seu livro será de grande vália para meu embazamento.
    Desde já agradeço a oportunidade de participar desta promoção.
    Espero ser comtemplada com seu livro.
    Obrigada

  4. Gostaria de agradecer publicamente ao Jorge primeiramente, pela oportunidade de termos acesso a obra de tal envergadura, aproveitando a oportunidade para renovar minhas felicitações pelo ótimo blog. Em segundo lugar, mas não menos importante, agradecer ao autor, Rodrigo, pelo grata oportunidade de podermos ter sua obra em nossa bliblioteca, ajudando na feitura, no meu caso, de meu trabalho de conclusão da especialização.

    Marcelo

%d blogueiros gostam disto: