Palestra sobre Direitos Humanos

Eu achei muito bacana, embora completamente inusitada, a paletra do Professor Carlos Henrique Bezerra Leite.

Desde o início, quando cantou Legião Urbana, passando pelas referências a jargões de programas populares,  em especial do Zorra Total da Rede Globo, o professor Bezerra Leite comprovou na prática o que eu sempre tenho dito: não é necessário ser sisudo para se ser sério.

Sua palestra levantou a platéia e deu o recado a todos os assistentes acerca da inclusão na nossa Carta de 1988 dos direitos humanos e a necessidade de sua imediata efetivação.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-mN

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

6 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. ACORDÃO?
    ACORDÃO
    ACORDÃO
    ACORDÃO.
    NÃO LEVOU MINHA ASSINATURA… ROUBARAM DE UMA CRIANÇA … MINHA FILHA E O JUIZ DA INFANCIA E JUVENTUDE PARA PROTEGE-LA E OS TAIS DIREITOS HUMANOS CADÊ

    1. @CArlos dias,

      “Acórdão” não se trata de um “grande acordo”. Acórdão é como se chama uma decisão (ou sentença) de instância superior. Ou seja as sentenças dos tribunais levam o nome de acórdãos, mas não significam que houve um “acordo” entre as partes, apenas é o nome dado à decisão, assim como a decisão do juiz de primeira instância é “sentença”.
      Se houver ainda dúvidas por favor queira comentar novamente.

%d blogueiros gostam disto: