A questão que diz respeito ao assédio moral nas relações de trabalho é um assunto extremamente moderno e instigante que vai, certamente, ocupar por muito tempo os debates nos tribunais.
Principalmente porque muitas práticas arraigadas e consideradas como de “incentivo” à produção já se tem demonstrado indiginificantes ao trabalhador como ser humano e, por conseguinte, tem sido coibidas pelo Judiciário, ampliando o debate acerca de o que se pode e o que não se pode dentro de um contrato de emprego. Ou, em outras palavras, até que ponto um trabalhador, por força do contrato de trabalho, pode estar sujeito ao arbítrio do empregador?
A Juíza do Trabalho da 15ª Região, CANDY FLORENCIO THOME, lançou à bem pouco tempo, pela LTr, uma obra, fruto de sua dissertação de Mestrado em Direito do Trabalho na USP, ASSÉDIO MORAL NAS RELAÇÕES DE EMPREGO, e agora está ofertando aos nossos leitores um exemplar.
Assim quem estiver interessado em recebê-lo basta escrever um comentário explicando porque tem interesse no assunto. O comentário escolhido receberá um exemplar em sua residência.
Obrigado!
Escolhi o tema por ter sido assediada moralmente várias vezes.
É lamentável que nem todos possuem as informações necessárias para poder se defender.
Atualmente estou cursando Direito, pois, tenho senso de justiça e quero poder agir em prol de meus semelhantes.
Esse livro seria importantíssimo para complementar a minha defesa referente a Pós-graduação, além de proporcionar conhecimento aprofundado no assunto, podendo auxiliar os colegas de trabalho.
Obrigada.
Sou advogada, especialista em direito criminal, mestranda pelo Centro Universitário Curitiba. Estou concluindo artigo científico que incorporará livro que será lançado aproximadamente em maio.
Gostaria de receber o exemplar em questão para que possa pesquisar a opinião da autora, vez que o tema é exatamente o mesmo, conflitando ou não, assim, nossas opiniões.
Como advogada, já defendi acusado à prática criminal de assédio sexual.
Outro fator a incentivar-me a realizar a leitura, pauta-se no fato de eu compor sociedade em empresa privada, com aproximadamente 150 empregados, muitos com superioridade hierárquica, e nunca é demais agregar e transmitir conhecimentos, visando a garantia da uniformidade de deveres e de direitos, igualando, dentro do possível, a paridade de armas entre empregado e empregados.
Sem mais para o momento, despeço-me atenciosamente.
Tathiana Laiz Guzella.
Gostaria de receber um exemplar de seu livro haja vista ter grande interesse no assunto. Sou Diretora de Seleção e Aperfeiçoamento de uma Universidade Estadual e nos deparamos diariamente com situações de conflito que em uma primeira análise nos parece se tratar de caso de assédio moral, no entanto estudando melhor o assunto verificamos que não se trata de assédio moral. Sendo assim o seu livro em muito contribuiria para estudo desses casos.
Desde já obrigada.
Rita
Boa Noite!
Gostaria de receber o exemplar de sua obra Assédio Moral nas Relações de Emprego, haja vista estar concluindo a minha pós graduação e o tema de meu trabalho ser o Assédio moral no serviço público. Em que pese o Assédio Moral ser de maiores proporções na iniciativa privada, hoje, no serviço público, ocorre cada dia mais, de maneira velada, e é a grande causa de doenças e afastamentos no trabalho. Ainda que o seu livro direcione para as relações de emprego, o processo é o mesmo, divergindo apenas, creio eu, quanto aos objetivos do assediador. Sou servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e seria de muita relevância a visão de magistrados de outros Regionais sobre o assunto.
Estou elaborando um projeto de monografia com o tema em apreço e ficaria grata
em receber um exemplar do referido livro. Vai me ajudar muito. Com certeza!
Se for escolhido para receber este livro ficarei muito contente, pois faço curso de Direito e no ano de 2009 vou concluir meu curso, e o tema da minha monografia de conclusão é Assedio moral nas relações de emprego, sendo então este livro uma grande ferramenta para minha monografia e este muito bem elaborado pela Dra. Candy Florêncio Thomé ajudara ainda mais aprofundar na matéria.
Desde já muito obrigado e fico na torcida pois irá me ajudar muito!
Abraço!