Cançado Trindade na ONU

Posted by Jorge Araujo - 11/11/08 at 07:11 am

Planos de Saúde

Recebi agora por email a notícia de que o Professor Antonio Augusto Cançado Trindade foi eleito para a Corte Internacional de Justiça, da ONU, com mandato de 9 anos.

Cançado Trindade é especialista em Direitos Humanos e já foi membro da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Recebeu a maior votação da história das eleições da referida Corte, com 163 votos de membros da assembléia geral da ONU e de 14 membros do Conselho de Segurança. Havia notícia, até pouco tempo, que a Ministra Ellen, do STF, disputaria a mesma vaga.

Confira o currículo de Cançado Trindade, na plataforma Lattes.

Tags:, , , , , , , ,

Compartilhe: These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • del.icio.us
  • Reddit
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • TwitThis
  • Ueba
  • Print

Não deixe de ler:

3 Responses to “Cançado Trindade na ONU”

  1. Thiago says:
    novembro 13th, 2008 at 09:55

    Um senhor currículo, hein… parabéns ao professor Cançado Trindade!

    Responder

  2. Links para a semana 10/14 de novembro de 2008 : Blog do Igor says:
    novembro 13th, 2008 at 22:41

    [...] Cançado Trindade na ONU (Direito e Trabalho) [...]

  3. Gean says:
    novembro 17th, 2008 at 10:40

    Otima notícia. Só engradecerá a ONU e fará jus a este grande nome brasileiro.
    Esquisito apenas o fato da Srª Ellen Gracie ter sido indicada já que trata-se de personagem que no meu entender não tem o perfil para tão importante função.

    Responder

Leave a Reply

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes