Escolha uma Página

A multinacional de cosméticos Lush em uma campanha ecológica contra o uso exagerado de embalagens em produtos de beleza, colocou suas vendedoras para trabalhar apenas de avental em 55 filiais espalhadas em diversas cidades do mundo.

A notícia, veiculada nas páginas da Folha de São Paulo de hoje (às vezes eu leio jornal) e também na sua página na Internet, em verdade é meio antiga, conforme eu pude constatar pesquisando no Google que me trouxe, por exemplo, este artigo do blog Ottawa City Guide, datado de 15 de abril de 2008, fazendo referência ao mês de julho passado como data do evento, ou seja há mais de um ano.

Em todo caso acho muito difícil que este tipo de “campanha” funcione aqui no Brasil, principalmente tendo-se empregadas como participantes, uma vez que os princípios do Direito do Trabalho vedariam que o empregador constrangesse empregadas a uma atitude destas, contrária aos costumes e moralidade. Com grandes chances de gerar indenizações milionárias a serem pagas pelo empregador.

Talvez com modelos, contratadas para este fim… ficasse um pouco mais viável.

Em todo caso os leitores mais ávidos podem dar uma conferida na campanha olhando as fotos dos artigos acima referidos. Acredito que vão preferir a da Folha, fornecido pela Reuters.