Pós-Graduação em Direito do Trabalho no CETRA-RS

Como sabem o Mestrado em Montevidéu, as aulas em São Gabriel, o blog e o trabalho na AMATRA, cumulados com o trabalho na Vara de Rosário do Sul não me deixam muito tempo disponível.

Por este motivo já tive que recusar algumas ofertas muito interessantes de aulas em cursos de pós-graduação e palestras por absoluta falta de tempo.

No entanto aproveitando as minhas férias e reorganizando a minha agenda, cancelando e/ou adiando alguns compromissos, consegui aceitar ao convite do CETRA-RS para proferir algumas aulas nos seus cursos de Pós-Graduação.

A proposta de curso do CETRA, que desenvolve o seu curso de pós-graduação em parceria com o CESUSC – Faculdades de Florianópolis, é muito interessante e possibilita uma revisão de conceitos importantes do Direito e do Processo do Trabalho, o que é essencial para quem pretende ingressar em um curso de Mestrado ou Doutorado, evitando que o intervalo entre a graduação e o retorno aos estudos seja abruptamente interrompido com uma carga exageradamente teórica, como ocorre em cursos de tal nível.

Nesta próxima semana inicia-se um destes cursos em Torres. A mim competirão as aulas de sábado, dia 02, conforme programa abaixo. No primeiro dia o meu amigo e colega, Francisco Rossal de Araújo, professor de Direito do Trabalho na UFRGS, fará a abertura do curso.

01/08/08   Sexta-feira

Das 19:00 às 22:30

Direito do Trabalho

I

Ênfase para a evolução histórica, fontes e princípios Aula I

02/08/08   Sábado Manhã  Das 08:30 às 11:50

Direito do Trabalho

II

Ênfase para a evolução histórica, fontes e princípios – Aula II

02/08/08   Sábado Tarde

Das 13:00 às 16:30

Direito do Trabalho

III

Ênfase para a evolução histórica, fontes e princípios – aula III – Irrenunciabilidade, continuidade, boa-fé, razoabilidade; relação de trabalho: conceito

Está também agendado o início de um curso nos mesmos moldes em Porto Alegre, para a primeira quinzena de agosto, cujas primeiras aulas também me incumbirão.

O CETRA-RS promoverá, ainda, em setembro deste ano,  em Caxias do Sul, um curso de Audiência Trabalhista e Sustentação Oral no Tribunal, em que ministrarei uma das aulas. Este curso fará parte do lançamento de um curso de Pós-Graduação que se realizará na cidade.

Em Torres as aulas serão ministradas no De Rose Palace Hotel.

Maiores informações sobre o curso que se realizará em Torres a partir do dia 01/agosto poderão ser obtidas no link que segue informações sobre Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho em Torres, ou através da Coordenação de Pós-Graduação do CETRA, com Eduardo Alvarez ou Shirley Mery Marin e também através dos telefones (51)8183-9046/3232-1800.

Zemanta Pixie

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-eI

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

4 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. sou licenciado em Direito e vivo em Angola, gostaria de receber informações sobre pós-graduação em direito e processo do trabalho, quando iciciará o próximo curso, valores e datas de inscrição.

  2. gostaria de receber informações sobre pós-graduação em direito e processo do trabalho, quando iciciará o próximo curso, valores e datas de inscrição.

%d blogueiros gostam disto: