home Direito Knol: o Direito e Trabalho vai estar lá!

Knol: o Direito e Trabalho vai estar lá!

Uma das ferramentas mais esperadas (ou pelo menos mais anuciadas) do Google acaba de ser inaugurada, é o Google Knol.

O sistema é um pouco parecido com a WikiPedia, mas com algumas ótimas correções. Para começar a WikiPedia, embora fosse uma comunidade livre, possuía entre seus moderadores pessoas não realmente qualificadas, cujas atribuições consistiam em editar informações postadas, muitas vezes prejudicando atualizações importantes efetuadas e, principalmente, prejudicando os autores que pretendiam, por exemplo, vincular suas próprias páginas ou blogs sobre o assunto.

Eu próprio desisti de seu um editor da WikiPedia ao ter, reiteradamente, cancelada a vinculação ao meu blog de matérias pertinentes.

Ademais o Knol permite que os autores possam, de alguma forma, auferir vantagem com a divulgação do conhecimento, possibilitando-lhes inserir publicidade através do Google AdSense, recebendo, assim, uma retribuição pecuniária, que tende a ser proporcional ao interesse que despertar o conteúdo publicado.

Neste primeiro momento o Knol não disponibiliza interface em Português e, tampouco, esclarece se está admitindo a produção de conteúdo no idioma de Camões. Todavia como a empresa responsável tem uma tendência globalizante, não se acredita que tarde muito a versão em nossa língua.

Eu já inseri os primeiros dados para a publicação de conteúdo, sendo que, por enquanto está no ar apenas uma pequena biografia minha. Todavia matérias com conteúdo mais científico, tenderão a ser lá publicadas, o que, eventualmente, fará com que eu cancele ou adie um outro projeto, que seria uma página de conteúdo científico voltado ao Direito do Trabalho.

Artigos relacionados:

Zemanta Pixie

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-ec

Um comentário em “Knol: o Direito e Trabalho vai estar lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: