home Direito Caso Isabella Nardoni: reflexões e revelações

Caso Isabella Nardoni: reflexões e revelações

Isabella Nardoni

Comecei a escrever este artigo antes das novidades de ontem, que incluíam a constatação pelos policiais de que o pai de Isabella, enquanto os vizinhos ligavam para pedir socorro, teria telefonado para o seu pai e seu sogro, em ligações de cerca de trinta segundos, sendo que mais ou menos no mesmo momento sua irmã, tendo também recebido um telefonema, pagou rapidamente a conta de uma casa noturna em que estava, comentando que seu irmão recém teria feito “a maior besteira de sua vida”.

Minhas reflexões, objeto do título, diziam respeito ao fato de que os dois “investigados” estariam sendo defendidos pelo mesmo escritório de advogados, o que permitiria pressupor ou inocência ou co-autoria, sendo que mesmo neste último caso a defesa não deveria ser feita pelo mesmo grupo de advogados, até porque futuramente se poderia gerar um conflito entre as defesas, vide o caso de Suzanne Von Richthofen.

Em se confirmando a tese de que o casal foi, de fato, autor, ademais de se configurar um crime terrível, a tendência é que haja a cisão das defesas, buscando-se atribuir a cada um a integralidade da culpa, o que é uma estratégia para lá de conhecida em matéria criminal, assim como o é a cisão do júri, ou seja o desmembramento do processo de modo que os dois réus sejam julgados por corpos de jurados diferentes e em oportunidades distintas, de forma que cada um poderá atribuir ao outro a integralidade da culpa e, assim, obter a absolvição.

 

URL curta para esse artigo: http://wp.me/pVtgW-bR

44 comentários em “Caso Isabella Nardoni: reflexões e revelações

  1. eu que vejo sobre o caso izabela meus olhos fica com lagrimas eu tenho uma neta do mesmo nome
    e a idade estes assasinos cadeira eletricas pena que no brasil nâo tem pena de morte Izabela e um
    Anjo que esta no cêu que deus continua dando muitta força para a mae dela

  2. Esse caso só gerou julgamento e condenação dos culpados porque ocorreu em São Paulo, que possui uma Perícia Criminal reconhecida como Instituição séria e independente. Se fosse no Rio de Janeiro, seria mais um caso de dois assassinos impunes, o que é uma rotina em um Estado onde o índice de solução para crimes de homicídio está na faixa dos 4%.
    Jose Carlos

  3. Sem dúvidas isso que aconteceu com essa menina é horrível,uma crueldade sem tamanho enfim uma coisa que não da pra explicar…
    tudo indica que foram eles mesmo que fizeram tudo isso,e que não teve uma terceira pessoa,eu espero de todo coração que se for realmente eles os culpados que pageum por isso e que seja feita a justiça.
    Que DEUS de muita força a mãe e aos familiares da Isabella!
    enfim q a justiça seja feita SEMPRE

  4. Um dia Deus resolveu mandar uma criança a Terra, sabia que ela faria muita coisa mudar.
    Então mandou do Céu a sua Estrela mais Bela, a qual teve o nome de Isabella
    Com sua doçura , vivia cantando contente…
    Com sorriso contagiante…
    Um olhar interessante, encantava toda gente…
    Isabella!!!
    Que criança tão bela…
    I magine um filho
    S air da tua vida
    A ssim, de uma forma trágica.
    B astaria apenas amor
    E tal crime não seria cometido
    L amentável !!!
    L ágrimas que não param de cair
    A mor por ela foi que faltou….
    Poema dedicado por Valéria Sampaio 23/03/2010

  5. São sujos e nojentos Tal Pail Tal filho Nardoni…a madrasta também!!
    Mais ela não é Mãe em hipótese alguma.
    Lamentável.
    Espero que continuem aonde estão sempre e p/ sempre!!

  6. eu fico muito triste quando vejo as fotos da isabella e os videos dela e sempre eu me pergunto com pode o propio pai deixar a madrasta fazer isso com uma simples criança inoscente de apemas 5 anos de idade e sempre eu acabo chorando e eu confio em jesus que a justiça sera feita a essa linda crianca tao inocesente e tao linda que jesus criou que foi a isabella nardoni sempre linda mesmo.eu mesma que tenho 19 anos passei a mesma coisa que a ana carolina oliveira esta passando eu perdir minha unica filha ranna lara de 2 anos de idade foi assim eu fui deixar ela na casa do pai dela so que a mulher dele nao gosta da minha filha ai quando eu fui deixar ela toda arrumadinha linda mesma a madrsta pegou a mamadeira dela butou cocaina e o pai assistindo tudo continuando e butou lente co toddy pra menina e mesturou tudo mesmo e deu pra menina tumar e isso e que eles morram no apartamento do 4 andar e quando terminou sabe o que aconteceu? o pai dela jogou ela da janela com a ajuda da madrasta e depois tentaram escarpa sorte que a vizinha ligou pra pulicia e depois pra mim ai quando eu cheguei la e vir minha filha morta começei a chorar nem deu tem pra socorrela ai no outro dia foi o intero e o casal foi preso grassas a deus e sempre que eu lembro da minha filhinha eu começo a chorar ela era tao linda eu amava tirar dela ela sempre sorria me beijava e tudo e desse dia em diante minha vida mudou completamente minha filha que nunca fes mal a ninguem a justiça sera feita eu crio no todo poderos.

  7. Sangue no carro era de Isabella
    Em depoimento ao juiz Fossem, a perita Rosangela Monteiro confirma laudos provando que havia sangue em alguns pontos do carro, e este sangue era de Isabella.
    Perita depõe e explica que foi utilizada Tabela Americana.
    OBS: Utilizada inclusive pelo FBI quando não e’ possível colher material em quantidade ou qualidade de amostra suficiente para obter DNA.

    “Perita criminal diz que sangue em carro é de Isabella
    Quantidade de material achado no local, que foi lavado, não permitiu exame de DNA.
    Rosângela Monteiro explicou que foi usada uma tabela norte-americana de probabilidades.

    A perita criminal Rosângela Monteiro, coordenadora da equipe do Instituto de Criminalística (IC) que elaborou o laudo da cena do crime, afirmou em audiência no Fórum de Santana que o sangue encontrado na cadeira de transporte de criança no carro de Alexandre Nardoni é da menina Isabella, segundo informou assessor de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que acompanha a audiência.

    Assista o vídeo com confirmação dos laudos:
    http://br.youtube.com/watch?v=bKJEoNXRCY8&feature=related

  8. Foram Eles Sim:

    Imagens reais do local, apartamento onde eles viviam,do sangue encontrado no apartamento.
    Observem as pegadas no lençol e do gotejamento de sangue fazendo a sequência perfeita de quem carrega o corpo.
    Vejam que a quantidade de sangue e’ realmente compatível com os ferimento de Isabella. Apenas alguns pontos foram limpos (maior acumulo), localizados depois com luminol e crimescope.
    http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2850&contentid=197700&relatedsFrom=197751&relatedsPosition=1

    Tempo/GPS/ Ligacoes telefonicas
    O casal chegou as 23:36 registrado pelo GPS e confirmado pelas declaracoes de Ana Jatoba, que disse ter sentido o celular vibrar no caminho de casa, ela não atendeu mas viu que eram 23:30 e estava a alguns minutos de casa.
    As 23:49m59segundos foi registrada pela cia telefonica a ligacao telefonica para o resgate.

    Leiam

    Tá ouvindo os gritos?”, perguntou o professor Antonio Lúcio Teixeira, morador do 1º andar do Edifício London, na zona norte de São Paulo, enquanto falava com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) no dia 29 de Março, numa ligação iniciada às 23h49m59. O Estado apurou que exatamente na hora em que o vizinho chamava o resgate para Isabella Nardoni, de 5 anos, atirada do 6º andar do prédio, ele ouviu a voz de Alexandre Nardoni, pai da menina, berrando que a filha havia sido jogada e a porta do apartamento estava arrombada.

    Praticamente no mesmo momento, às 23h50m32, uma ligação era feita do telefone fixo do apartamento do casal, para o celular do pai de Anna Carolina Jatobá, Alexandre José Peixoto Jatobá. Essa ligação, gravada pela polícia e anexada ao inquérito policial que investiga a morte da menina, é a prova de que Alexandre e Anna Carolina não desceram juntos ao térreo do prédio para verificar o que havia acontecido com Isabella, como alegaram em seus depoimentos. É uma contradição a mais que pode desmontar a versão do casal de que não teria participado do crime.

    Além disso, a polícia também descobriu, pelo aparelho de GPS (Sistema de Posicionamento Global) instalado no carro de Nardoni que o veículo foi desligado na garagem do Edifício London às 23h36, ou seja, quase 14 minutos antes de o resgate ter sido chamado. Estimando-se que o vizinho demorou cerca de dois minutos, após a queda, para saber do fato e chamar o resgate, o casal ficou 12 minutos no prédio até a menina ser atirada.

    Para a polícia, se Alexandre e Anna Carolina demoraram pelo menos a metade desses 12 minutos no sobe e desce, o restante seria muito pouco tempo para a hipótese de o crime ter sido cometido por uma terceira pessoa. Ele teria, nessa suposição, seis minutos para abrir a porta sem deixar marcas, espancar e esganar Isabella, limpar o sangue da menina, cortar a rede de proteção da janela com uma faca, depois uma tesoura, atirar a menina, guardar a tesoura na cozinha onde sempre fica, lavar a fralda e a toalha usadas para limpar o sangue da menina, fechar a porta e fugir. (AE)
    Link:http://ultimas-noticias.org/caso-isabella-nardoni/isabella-policia-aponta-contradicoes-de-pai-e-madrasta

    ALEXANDRE ESTAVA NO APARTAMENTO QUANDO ISABELLA FOI JOGADA, DESCEU NO MESMO MINUTO, O MORADOR DO 1 ANDAR, AVISADO PELO PORTEIRO QUE OUVIU O BARULHO DO CORPO, LEVOU CERCA DE 2 MINUTOS APOS A QUEDA PARA LIGAR PARA O RESGATE, E A VOZ DE ALEXANDRE FICOU GRAVADA NA LIGACAO.
    CHAMADAS PARA O RESGATE SAO GRAVADAS.
    ENQUANTO ISSO, ANA JA LIGAVA PARA 2 PESSOAS DA FAMILIA, PELO TELEFONE DO APARTAMENTO.
    NENHUM DOS DOIS TENTOU CHAMAR O RESGATE:

    HORARIO das ligacoes de Ana Jatoba
    http://br.youtube.com/watch?v=pgdxnSyFZq4

  9. Isso é um absurdo muito grande!
    coitada dessa criança q esta sofrendo!
    Mas o pai de Isabela ñ presta!
    Deve ser maconheiro tudo isso pra poder fazer isso com a própria filha

  10. Outras opinioes minhas:O culpado desse crime pra mim esta fora de contexto.Alguem que sequer passou por nossa cabeca.Algumas pessoas aqui citam a mae Anna Oliveira que estava proxima do predio e chegou logo…Eu acho impossivel,poque ela mora perto e tem amigas na regiao Quanto ao comportamento de sorrir ou nao tambem e absurdo porque cada pessoa reage de forma diferente.Parentes eu acho fora de cogitacao pois era uma menina amada,pelo que se sabe,por ambas as familias,genio bom,amorosa com todos,a propria mae a deixava passar finais de semana com o casal por todos esses anos.Voce sendo mae de uma menina com esse predicados,na duvida do tratamento que seria dado a ela ,deixaria com pessoas que a tivessem maltratando?Ciumes!!!!!Qual a mulher ou homem que nunca sentiu ciumes de alguem ou algo em sua vida??Isso e normal,gente!Agora acusar que por ciumes matam uma crianca…isso ja e uma utopia sem tamanho!E querer arrumar justificativa onde nao existe.Surto psicotico entao e de DOER OS OUVIDOS:veja…casal que aparentemente tinha suas discussoes sim mas qual nao tem!Um surtar e normal mas os DOIS ao MESMO TEMPO????sAlguma testemunha ate agora relatou agressao na menina por parte do casal em algum momento?Eram pessoas que arrumavam brigas por ai com todos e tudo?A menina Isabella demonstrava nao querer ficar na casa do pai com medo da Tia Anna?Sempre ela vinha da escola para casa deles com a Anna Jatoba ,segundo relatos dos proprios familiares!Tinham inimigos?Ah isso sim ninguem sabe ne!Mas procuraram saber.Nao se faz quebra de sigilo telefonicos?O casal recebia visitantes que conheciam suas rotinas?Tem muitas duvidas e poucas respostas.Eu tenho a certeza de que na duvida…..se forem ajuri popular …VAO INOCENTAR SIM!!!!Nao tenho duvida disso.Afinal quem quer dormir com esse peso na cabeca?Repito….NAO E NINGUEM DA FAMILIA!!!Ela e muito querida por todos ali!!!O historico fala sempre de normalidade!!!Vamos pensar!!!!

  11. Passado todo esse tempo do acontecido e depois de tantos novos fatos e laudos OFICIAIS concluidos,comento este fato com perguntas, para que a populacao que,com sua opiniao e mobilizacao conseguiu fazer com que o casal esteja preso ate hoje sem prova de culpa,pense com a cabeca e nao com o ouvido a TV,noticias falsas,noticias antigas,LAUDOS PRELIMINARES e etc……..:Onde esta a tao importante chave que no dia da queda da pequena Isa fora dada como importantissima peca do comeco da agressao a menina?Todos voces tem conhecimento integral dos laudo oficiais concluidos hoje (com pareceres da pericia)?Voces sabiam da inexistencia de sangue nos sapatos da Anna jatoba?Da tao falada fralda que alem de conter sangue fora tambem peca da acusacao de fraude na auteracao da cena do crime NAO CONTEM SANGUE?Voce sabia que o luminol hora usado na pericia INICIAL encontra secrecoes humanas ,tais como saliva, urina,suor etc.e nao so sangue.Hoje decorrido todo o processo o Laudo final nao conseguiu mostrar sangue nestas pecas?Voce parou pra pensar que houve erro desde o comeco em relacao a preservacao de cena,exames de impressao digital que nao foram feitos NEM NA FACA E TESOURA?POR QUE?Voce sabia que nao foi feito exames de secrecao nas unhas dos acusados?POR QUE?Voce percebeu que com os erros iniciais ,poderemos ter um efeito cascata de equivocos onde de mao em mao foram aceitas e assinadas e agora nao se pode derrubar as teses anteriores correndo o risco de dois provaveis inocentes ficarem presos em nome da integridade de toda uma INSTITUICAO JUDICIAL BRASILEIRA???A pericia e tao perfeita assim que NUNCA houve erro em nenhuma investigacao????E por que entao temos inocentes na cadeia e alguns casos aperecem por ai e por acola tal como o de Guarulhos,escola de base e tantos outros?Por que comparar Susane com esse caso se este nao ha confissao de culpa?Voce pensou que como a janela da portaria estava fechada, o barulho poderia ser confundido como por exemplo:porta corta fogo batendo e a menina fora apenas deixada na fuga do agressor?COMO PODE um corpinho tao pequeno ,fragil e que provavelmente desacordado,poderia cair daquela altura e nao estourar tudo?GRAMA AMORTECEU? Acho que e PIADA !!!!Se ja foi provado que um corpo em queda livre ate mesmo sobre a agua,este corpo tem impacto como se fosse em solo firme?????Voce percebeu que VOCE,cidadao do povo,enquanto comovido e convencido ao massacre deste casal,assiste mais tv e compra mais revista e jornais em busca de justica,sustenta os cofres da midia como um todo???Vai continuar a ser manobrado por pre julgamento de determinados apresentadores que enchem os bolsos com entrevista polemicas e deprimentes de ataque sem ao menos entender de Leis ?????Chega de sermos manipulados e vamos pensar com nossos neuronios!!!!!Nos nao temos o papel de julgar e sim LUTARMOS pela verdade!!!!Exigirmos sim entrevistas seria com conteudo e respeito a todos os lados da moeda!!!Vemos apresentadores que nao so neste caso triste da Isa,acusam pessoas com opinioes fundadas no ACHISMO!!!!Achismo sim porque na ancia de noticiar primeiro uma informacao,nem sequer confirmam as mesmas!!!E se fosse com voce?O tratamento seria o mesmo sabia?Este caso merece nosso alerta para que tenhamos o direito sim de sermos levados a serio em relacao a midia capitalista!!!Isso tudo e muito delicado e ainda temos uma mae acusada de colocar cocaina na mamadeira da filha que fora morta,e que agora esta mae foi inocentada porque nao era cocaina!!!!Que e isso hem??E voce diante disso tudo?A pericia nunca erra,torno a perguntar?Antes de julgar e palpitar se informe e se intere do caso em questao!!!Nao devemos ser marionetes!!!Cansei de engolir tudo que ouco.A querida Isa se foi…e ficaram ai 2 outros pequenos que nada sabem o que esta ocorrendo…Como vai ser daqui pra frente???Se por um acaso do destino ou milagre acontecer e este casal for considerado inocente,quem vai pagar os provaveis processos que hao de vir por parte deles????SOMOS NOS,voce sabia?Sim porque voce ja viu alguem ou alguma autoridade se redimir e assumir algo errrado neste Pais tao querido porem judiado e sofrido!!Voce acha que este Pais podera desta forma adotar regime de PENA DE MORTE????Meu Deus que desgraca seria!!!Nao tem estrutura para tal com certeza!!!Enfim espero que tenha dispertado pelo menos algum sentimento de duvida de voces que me leem agora?Obrigada pela atencao dispensada.

    1. Só tenho uma pergunta a fazer . Se o casal é inocente qual seria a explicação dada por eles para o crime?Afinal foram menos de 15 minutos que o asssassino ou assassinos tiveram para matar a criança.Quem poderia ter tanto odio dos pais dessa criança para querer praticar um ato tão covarde?O que fez Isabella para merecer ter um punho quebrado, fraturas na bacia, sofrer esganadura etc…No meu ponto de vista a madastra num ato de descontrole sacudiu a menina pelo pescoço e essa ao desfalecer pareceu ao casal estar morta, e a unica forma encontrada pelo pai para defender sua amada esposa, foi jogar o corpo pela janela já que tudo tinha acabado e tentar dizer que foi uma terceira pessoa.Foram tão egoista que se tivessem pensado menos neles poderiam ter tentado reanimar e chamar o resgate, afinal a mãe ainda viu os ultimos suspiros da filha,e se mesmo com a violencia da queda ela ainda respirava seria possivel ter sido salva.Espero sim pela condenação deles. e esse casal jamais será um casal novamente pois mesmo ao sairem da cadeia na primeira briga será desfeito o pacto, e ai vai cair a mascara, virá as acusações e tudo será esclarecido.Os minutos entre a chegada do carro e queda já são provas suficientes de que nunca existiu outo criminoso que não apenas o casal.Pena Máxima, e a justiça será feita.

  12. Sabe com os ultimos acontecimentos como um pedofilo que abusava de criancas de 9 anos ou talves ate menos pode ter idoniedade.Na verdade agora todos se calam e mesmo que os dois sejam inocentes ninguem vai voltar atras.Eles vao ser presos porque nem o promotor,policia,juizes,brigada militar,ministerio publico,redes de

    tv,sites,jornais,revista(em especial a veja que praticamente manda no Brasil) vao adimitir

    que erraram. Nao, acho que eh muita gente para se desculpar publicamente pelo ocorrido.Entao

    nesse caso eles sao culpados.Afinal de contas nao serao os primeiros inocentes massacrados

    pela midia e nem serao os ultimos.Nunca esquecam do caso da escola base.Quem veio a publico

    dizer que errou?Nao estou em defesa no casal, mas como ate agora eles disseram que sao

    inocentes e eu nao estava dentro do apartamento na hora do crime,porque vou duvidar?

  13. existem tantos fatos a serem discutido que nem sei por onde começar,mas sinceramente eu nao acredito que realmente seja dessa forma .
    os peritos disseram que a menina Isabela chegou ao apartamento desacordada mas os vizinhos disseram que momentos antes da menina ter caido do sexto andar do predio eles ouviram ela pedindo socorro como pode.agora eles disseram que os gritos nao foram de Isabela e sim de uns dos irmao dela entao vai a minha pergunta:
    no Brasil existem muitos psicologos competentes para conversar com essas crianças sem traumatiza-las assim pode ser que muitos fatos fossem realmente desvendado verdadeiramente mas isso ninguem quer fazer e porq nao?
    elas sao as testemunhas chave para esse caso, mas nao eles preferem acusar será que nao estao com medo de terem que se retratar perante a imprensa que erraram eu penso que sim eles estao culpando pela emoçao da morte da menina mas ja pensou se o verdadeiro culpado estiver solto ,impune rindo de tudo o que esta acontecendo acho isso uma verdadeira barbaridade perante nos telespectadores que estamos esperando justiça.
    mas estou vendo que vamos ter que nos contentar com uma verdadeira injustiça isso é até que provem ao contrario ,pois para mim estou simplismente insatisfeita com as investigações.

  14. CONCORDO MUITO COM O COLEGA “ROMERO” PQ A MÃE NÃO FOI INVESTIGADA, SENDO Q ELA ESTAVA PERTO DO LOCAL DO CRIME… ATÉ PQ SE FOR VERIDICO ALGUMA PARTES DO LAUDO DO IC NOS TEMOS Q VER Q A MÃE TEM AS MESMAS CARACTERISTICAS DA MADRASTA E AQUELE RAPAZ Q APARECEU COM ELA SENDO O NAMORADO TBÉM TEM AS MESMAS CARACTERISTICAS DO ALEXANDRE E OUTRA A MADRASTA DISSE Q PERDEU A CHAVE, SERÁ Q NÃO FOI A MÃE Q PEDIU PARA Q A ISABELLA PEGASSE AS CHAVES PARA PODER FAZER ALGO DENTRO DO APARTAMENTO E FOI RECONHECIDA PELA PROPRIA FILHA EU ACHO MUITO ESTRANHO A MÃE ESTAR BEM PROXIMO AO LOCAL E NÃO TER SIDO INVESTIGADA, ACHO Q O CASAL ESTÁ SENDO CULPADO POR UMA COISA Q NÃO COMETEU,E OUTRA MINHA GENTE E O PEDREIRO Q DISSE Q A OBRA FOI INVADIDA EM ENTREVISTA PARA UM JORNAL CONCEITUADO E DEPOIS NEGA TD, E A VIZINHA DA OBRA Q DISSE TER OUVIDO BARULHO ENTÃO NÃO DÁ PRA ENTENDER….AH OUTRA COISA E A MARCA DE UMA PEGAA NO MURO Q UMA EMISSORA DE TV FILMOU COMO Q OS PERITOS NÃO VIRAM ISSO EU ACREDITO Q ISSO É UMA COISA MUITO MAL EXPLICADA RESUMINDO CONCURDO COM TODAS AS COLOCAÇÕES DO COLEGA “ROMERO”

  15. A partir das informações iniciais gostaria de apresentar este artigo para as devidas considerações por este corpo editorial. Gostaria de enfatizar a necessidade de não lidarmos com este crime com os criminosos como se fosse um caso rotineiro. É um caso que tem dimensões muito maiores, refletindo sobre a autoridade dos pais e sobre a tranquilidade em termos crianças “protegidas” pelos seus padrastos e madrastas. O alcance desse crime ultrapassa as meras considerações de tipologia criminal, justificando-se sua ocorrência apenas quando praticado por um terrível ato de insensatez pelos acusados, necessitando portanto que seja descartado “insanidade dos acusados” Obrigado e à disposição. Segue abaixo o artigo:

    Caso Isabella: um crime comum?

    As evidências do crime cometido contra a pequena Isabella trazem uma situação de espanto e pavor em toda sociedade. Não se trata apenas de uma criança indefesa que fora asfixiada e posteriormente lançada friamente do alto de um edifício por uma pessoa, não é por qualquer pessoa, mas seu pai, conforme sustenta o relatório do inquérito policial e endossado pelo representante do Ministério Público e, após isso, a negativa aparentemente cínica e indefensável do(s) acusado(s).
    Em medicina legal, disciplina médica com interface nos crimes sociais, freqüentemente nos deparamos com situações que trazem dúvidas perante a integridade mental de seus algozes, como é o caso do infanticídio (mãe que mata o próprio filho na vigência do estado puerperal), da tortura, dos crimes contra a liberdade sexual e da violência doméstica.
    Entretanto, até o momento, o que os representantes do Estado e a imprensa buscam é o responsável ou responsáveis por esse crime hediondo e todos os olhares se voltam para o pai e a madrasta da pequena vítima: existe a necessidade de uma resposta a essas “pessoas desprovidas de sensibilidade moral e sem um mínimo de compaixão humana”, conforme justifica o juiz em seu despacho para a prisão preventiva do casal.
    Resta-nos uma pergunta, ainda sem resposta: como alguém pode ter feito isso com o próprio filho(a)? Será que outras crianças poderão ficar tranqüilas com seus pais, padrastos e madrastas?
    Apesar da convicção da autoridade judiciária em determinar a prisão dos acusados, falta um elemento imprescindível a fim de não trazer nulidades ou injustiça: o exame de sanidade mental do(s) acusado(s).
    É evidente que os pais são protetores de sua prole, assim como os padrastos e madrastas, podendo haver casos em que fatores desencadeantes ou precipitantes, transformem-os em criminosos.
    Em psiquiatria, particularmente na psiquiatria forense é comum o uso da expressão “transtorno de estresse agudo”. Nesse caso, o quadro clínico não se deve a efeitos fisiológicos diretos de uma substância (drogas de abuso ou medicamento), ou a uma condição médica outra, e nem representa uma exacerbação de um transtorno mental pré-existente. Este transtorno é uma alteração súbita da consciência e geralmente temporária nas funções integradas da consciência, identidade e comportamento motor, de modo a não ocorrer equilíbrio e harmonia entre essas funções.
    Dessa forma, após a realização do exame de sanidade mental do(s) acusado(s) poderemos saber se apenas a eventual culpa, após o processo concluído, possa ser sanada com a prisão comum do(s) réu(s) ou se haverá a necessidade de medidas de segurança, como a internação em manicômio judiciário, impedindo a ocorrência de novos crimes.

    José Ricardo Pereira de Paula é médico legista do EPML-Americana.

  16. No caso Isabella Nardoni, sobre a prisão preventiva decretada pelo MM. Juiz, da forma e pelo motivo que foi noticiado, é bom refletir.

    Prender criminosos (no caso, ainda inocentes) para, ao final, reintegrá-los à sociedade retirando sua liberdade é grandemente utópico, e um paradoxo. Se o fim da pena, pelo menos é o que se diz, é a reeducação do apenado e seu regresso ao grupo, não se pode treiná-lo, portanto, para a liberdade, privando-o de sua liberdade. Porque ninguém cursa uma faculdade de física, por exemplo, para, ao final, quando formado, exercer a profissão de médico. E vice-versa. Seria um contra senso buscar a liberdade de alguém numa prisão.

    Se é para punir, que se procure um objetivo. Prender apenas porque é conveniente para a sociedade, como uma resposta à impunidade, então, com maior razão, também havemos de ser todos punidos, especialmente por omissão, por não cobrarmos de órgãos públicos melhores condições de saúde, educação, segurança, lazer etc. Pense: quantos casos semelhantes ao da Isabella Nardoni já foram noticiados? E mais, o que fazemos ou fizemos no cotidiano para diminuir a violência?

    Não podemos negar que qualquer um, naquela situação, estaria propenso a cometer o mesmo erro, com menor ou maior grau de crueldade. Enquanto não vivemos o problema alheio, estamos isentos das motivações, dos sentimentos exaltados, é fácil dizer que reprovamos terminantemente aquela conduta, ou ainda, que nada justifica uma atitude extrema como um assassinato. É fácil repreender um indivíduo que furta um pão, alegando que isso jamais se justifica, por mais precária que seja a situação de vida, se temos comida em casa e se, quando repreendemos, estamos de barriga cheia.

    Mas, infelizmente, o que vem se passando na TV, não só neste caso, é que, quando nos identificamos com a vítima, procuramos de algum modo buscar meios para condenar (arbitrariamente, sem o devido processo legal) os autores; se nos identificamos com os Alexandres Nardoni’s da vida, (não no sentido de carrasco, mas de uma conduta infeliz e impensada, um infortúnio), ou até com o Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, nós atenuamos-lhes a culpa (Paulo Queiroz). É algo absolutamente normal, inerente ao ser humano.

    Nada justifica jogar um semelhante pela janela, é claro. Como também nada justifica violar um direito. Porque matar alguém, assim como prender alguém sem motivo algum (e esse motivo algum entenda como os requisitos que autorizam a prisão preventiva) são atitudes ilícitas.

    Qual a diferença entre um indivíduo que furta o relógio de um turista rico e um político que desvia uma verba milionária da Saúde? Ambas são condutas ilícitas. Mas qual delas reprovamos mais? Depende do que for mais conveniente para nós.

    A questão primordial não é saber se o casal é o ou não culpado ou se merece ou não uma punição, até porque isso cabe ao Judiciário; mas repensar sobre como pré-julgamos alguém diante de uma situação de alarde propagada pela TV. Lembremo-nos, sempre: ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória (art. 5°, inciso LVII, Constituição Federal).

    Pensando bem, querendo ou não, “criminosos” somos todos nós, seja deixando de pagar impostos, seja “colando” em sala de aula, seja através de nossos preconceitos, de nossa indiferença. Uma conduta reprovável é sempre uma conduta reprovável, não importa se criminosa, imoral ou antiética. Somos, em potencial, ao mesmo tempo vítima ou criminoso; de acordo como encaramos esses conceitos. Na verdade, quase sempre, dependerá do que for conveniente para nós.

  17. Sinceramente queria de todo coração qui não tivesse sido o pai o autor de tal brutalidade com a própria filha, uma criança endefesa,meiga e adorável mas já que tantas evidências apontam ELE como o principal suspeito dessa barbaridade queria aqui dirigir meu comentário primeiramente a ELE, será como está agora sua consciência?
    Provalmente tranquila pq talvez pra ele não existe amor pq depois dessa brutalidade ELE deixou bem claro isso a todos só quero dizer-lhe uma coisa tenho 18 anos e tenho uma irmã de 15 anos a qual morro de paixão e tenho como uma filha não explicar o tamanho do amor que sinto por ela mas sei dizer-te uma coisa se a situação que aconteceu com a Isabela acontecesse com minha irmã agora realmente estariam publicando em todos os jornais a seguinte matéria
    ”IRMÃ MATA MADRASTA POR AMOR”
    E sabe por isso? pq um pai faria isso ao vê sua filha sendo asfiquiciada por sua esposa estou profundamente indignada com esse caso mas deixo a seguite frase…
    ”A JUSTIÇA DE DEUS TRADA, MAS NUNCA FALHA”
    E hoje Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá voçês não são merecedores da misericordia de Deus…

  18. Olha gente tudo isso que aconteceu e muito serio mesmo,quem praticou essa barbaridade penso eu o minimo que poderia fazer era confesar pois sua conciencia ficarar melhor e toda a populacao brasileira que clama por justica,nao acredito por mas fria que uma pessoa seja nao sinta o peso dessa barbaridade cometida,o trabalho da policia e informar os fatos verdadeiros,nao acredito que a justica queira colocar ninguem inocente na cadeia porque a verdadeira policia e para proteger a populacao,espero que esse caso seja esclarecido e as pessoas ou a pessoa que praticou isso com essa linda menina ponha a mao na conciencia e se entregue a policia,outra coisa a violencia nao e so coisa de Brasil,acredito no trabalho da policia e dos peritos e promotores que so querem mostrar a verdade,pois a populacao brasileira quer que essas pessoas reconhecam o seu erro,nao vamos fazer violencia com essas pessoas porque so a justica tera o direito de julgar se for o caso com certeza a pena maxima na lei brasileira ou mas,nao vamos fazer justica com as proprias maos,lembrem das palavras do espirita mas famoso do Brasil ja falecido que e tao triste uma pessoa ser linchada.De Cristina Seabra Suecia em defesa de um Brasil melhor para todos (SUECIA).Amo meu pais porisso esperamos justica e nao mas violencia gente!

  19. 1. Sou advogado, e estou indignado, como toda a sociedade está, com a morte de Isabella Nardoni. Todos os indí¬cios levam à culpabilidade do casal, mas vejam, sao indícios, e onde há uma presunção não há certeza. A meu ver, foi sim o casal. Primeiro pela frieza com que encaram o assunto, tanto os familiares – pai e irmã, quanto o casal, e isso se percebe nas entrevistas e naquela encenação de quinta categoria mostrada no famoso programa de domingo à noite. Em momento algum este casal levantou uma bandeira em sua defesa. Quem não comete um crime e sabe que pode passar boa parte da vida na cadeia, é o primeiro a cooperar, a ajudar nas investigações, a esclarecer fatos. Nada disso acontece. Se percebe que tudo é uma encenação, uma montagem,uma farsa, onde desde o início a única preocupação é acusar o trabalho da polícia, é buscar encontrar falhas na perícia, etc. Não tenho o direito de pré-julgar ninguém, mas é impossível acreditar que não tenha sido o casal.Em segundo lugar, creio que a polícia se empenhou ao máximo nesse caso, e, embora tenham ocorrido algumas falhas – a mais grave foi a de não isolar o local do crime – não podemos deixar de considerar que o trabalho desenvolvido foi sério, tanto pelos delegados responsáveis pelo inquérito quanto pelos peritos . Se não acreditarmos nas provas técnicas e na ciência que envolveu toda a perícia, então em quem mais podemos acreditar? Hoje temos um inquérito concluído e certamente os acusados serão denunciados pelo MP, tornando-se réus de um processo crime. No entanto, considerando que nossas Leis Penais são ultrapassadas e abrem vários precedentes para que um criminoso não fique preso, creio que em curto espaço de tempo todos estaremos tomados pela sensação de impunidade, em relacão a este caso. É quase impossi¬vel que a prisão preventiva do casal seja decretada, e se o for, certamente o Tribunal revogará. Os requisitos da preventiva não estão presentes para que este casal vá para a cadeia, pois aparentemente não pretendem fugir. – note-se, aparentemente – não estão intimidando testemunhas, são primários, sem antecedentes criminais, residem no foro do delito. Enfim, duvido muito que ocorra, pelo menos por agora, aquilo que toda a sociedade está esperando ocorrer, ou seja, a cadeia para o Alexandre e Ana Paula. Contudo, todos queremos a verdade e que seja feita a Justiça. Só não podemos esquecer que vivemos no Brasil, onde o lema é, cada um por si¬ e Deus por todos, e que os pais dos acusados tem dinheiro, e como se sabe, rico não fica na cadeia, mesmo se condenado, fazendo-me lembrar o trecho de uma decisãoo de um Juiz mineiro que ao expedir o alvará de soltura de um ladrão de galinhas, por assim dizer, assim se pronunciou:

    “Chega-me às mãos um proceso que me chama a atenção.
    Solto ou deixo preso esse mísero ladrão.
    Soltar é a decisao que a nossa Lei refuta.
    Pois todos sabem que a Lei foi feita para pobre, preto e puta.”

    E assim, como expectadores de mais uma tragédia, esperamos que os versos acima não se apliquem aos culpados, que devem pagar, com todo o rigor da Lei, pelo crime hediondo e cruel que cometeram.

  20. Não vejo como outra pessoa possa ter entrado naquele apartamento, cometido um crime tão bárbaro, em tão pouco tempo, e ainda tenha tido a maior calma do mundo para fechar delicadamente a porta ao sair. É claro que o comportamento de todos é suspeito, inclusive o da mãe, não discordo disso, porém o levantamento técnico feito pela perícia aponta exatamente para o casal. Será que pessoas tão experimentadas cometeriam erros tão grosseiros ao analisar os vestígios deixados na cena do crime, a ponto de produzirem um laudo totalmente equivocado? Se isso for verdade, sugiro ao governador de São Paulo que demita todo mundo. Ao analisar esse caso, fico com a impressão que as únicas pessoas normais eram a própria criança que morreu e a avó paterna, que teve uma reação condizente com o fato ocorrido, ou seja, de extremo desespero. No mais, percebemos pessoas frias, comedidas, “estranhas”; com um sangue-frio que chega a causar indignação. A população parece estar mais revoltada do que as próprias famílias envolvidas. Alguém discorda desse fato?
    Bom, vamos esperar que a justiça faça o seu papel e que, independente do que cada um de nós pense, consiga se esclarecer este caso.

  21. esses dois canalhas que venham a perder urgente a guarda de mais dois inocentes que podem ser vítimas novamente dessa madrasta ordinária e desse pai vagabundo e covarde que foi por essa esposa cretina e não por a filha esse casamento dessas duas porcarias não tem mais jeito eles estão mentindo para eles mesmos sendo que ela na má fé induziu esse imbecíl do alexandre a participar do crime bem feito na ora da condenação se ela por a culpa só nele

  22. SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA?

    1)SEGUNDO ESPECIALISTAS FORENSES A POLICIA TRABALHOU ERRADO QUANDO DEZENAS E DEZENAS DE PESSOAS E A PROPRIA POLICIA ADENTROU NO PREDIO E NO APARTAMENTO PROCURANDO SE EXISTIA UM LADRÃO AUTOR DO CRIME.
    2) NA OPINIÃO DE ESPECIALISTAS EM CRIME, A POLICIA DEVERIA TER ISOLADO O APARTAMENTO COM FITA ZEBRADA (PARA QUEM NÃO CONHECE ´UMA :FITA AMARELA E PRETA LISTADA)
    OU SEJA, NINGUEM ENTRA, NINGUEM SAI DO PREDIO E DO APARTAMENTO 3)EM SEGUIDA OS PERITOS EXECUTARIAM SEUS TRABALHOS COM A VITIMA (ISABELA) NO LOCAL DO CRIME.. POIS A MENINA JÁ ESTAVA MORTA
    4). SÓ DEPOIS DOS TRABALHOS DOS PERITOS, A POLICIA ENTRARIA NO PREDIO ATRAS DE ALGUM SUSPEITO,
    5)SURGIU NOTICIAS, QUE NEM TODAS AS AMBULANCIAS TEM MEDICOS E SIM PARAMEDICOS, QUE RETIROU A MENINA DA CENA DO CRIME, POIS OS MESMOS NÃO SABIAM SE ELA ESTAVA CLINICAMENTE MORTA.
    O QUE ACONTECEU FOI QUE A CENA DO CRIME FOI DESFEITA COM A RETIRADA DO CORPO E COM DEZENAS DE PESSOAS ENTRANDO
    6)O TRABALHO DOS PERITOS FOI PREJUDICADO QUANDO TRABALHOU COM UMA BONECA DIAS DEPOIS, E OS MESMOS PERGUNTAVAM A POLICIA E PERGUNTAVAM TAMBEM PARA CURIOSOS ONDE ESTAVA O CORPO ,EM QUE POSIÇÃO ESTAVA, ETC, ETC, COMO PODE A PERICIA FAZER ESTE TRABALHO BASEADO NO QUE SE FALA ? A ESTA ALTURA O CORPO JÁ ESTAVA ENTERRADO.
    7) NO INICIO OS PERITOS NÃO DERAM MUITO CREDITO PARA ESTE CASO , PORQUE NÃO SABIAM QUE ERA UM CASO DE COMOÇÃO NACIONAL. DEPOIS QUE A REPORTAGEM NACIONAL E A DELEGADA TITULAR APARECERAM , OS PERITOS VOLTARAM AO LOCAL DO CRIME ATE COM LUMINOL . MAS, O CASO JÁ ESTAVA PREJUDICADO ,PORQUE A CENA DO CRIME JÁ HAVIA SIDO DESFEITA .
    8) QUE INVESTIGAÇÃO É ESTA QUE TODOS (REPORTAGEM, POPULAÇÃO, ETC,ETC.) ACUSAM O CASAL ,ANTES DA INVESTIGAÇÕES CONCLUIDAS, ONDE A DELEGADA NUMA ABSURDA FALTA DE ETICA CHAMA O CASAL DE ASSASSINOS).
    9)A INVESTIGAÇÃO ERA PARA CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA ,E A TODO MOMENTO VAZAVA INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA, PREJUDICANDO O INQUERITO ,PARECENDO UM QUEIJO SUIÇO .
    10) QUE INVESTIGAÇÃO ENGRAÇADA, ONDE EXISTE OUTROS SUSPEITOS E
    E TODOS SÓ QUEREM ACUSAR O CASAL.
    11) POSSIVEIS SUSPEITOS :
    1) PRIMEIRO SUSPEITO :A MÃE VERDADEIRA QUE NÃO GOSTAVA DA MADRASTA, E A TODO MOMENTO SORRI,
    E ESTAVA AS ONZE HORAS DA NOITE PERTO DA CENA DO CRIME.
    NO SHOW DO PADRE MARCELO ROSSI A MÃE VERDADEIRA SORRIA, PULAVA E REBOLAVA O TEMPO INTEIRO, NO MINIMO MUITO ESTRANHO PARA QUEM PERDEU UMA FILHA . JOGADA PELA JANELA.
    2) SEGUNDO SUSPEITO : O ZELADOR DO PREDIO QUE A TODO MOMENTO PERGUNTAVA PARA A MADRASTA SE AQUELA ERA A FILHA SOMENTE DO ALEXANDRE, ELE PERGUNTOU ISTO NA SEXTA-FEIRA, E NO SABADO TORNOU A PERGUNTAR A MESMA COISA AO ALEXANDRE . SEGUNDO O PORTEIRO , O ZELADOR NESTE DIAS E NO DIA DO CRIME DORMIU NO PREDIO.
    3) TERCEIRO SUPEITO : O ANTENISTA DO PREDIO , QUE DESCUTIU COM ALEXANDRE .
    4) QUARTO SUSPEITO : O PORTEIRO DORMINHOCO , ONDE PODE SER O AUTOR OU CO-AUTOR DO CRIME, ELE FALA QUE ESTAVA DORMINDO , MAIS NÃO FALOU AONDE ESTAVA DORMINDO, SERÁ QUE ESTAVA DORMINDO REALMENTE ?
    5) QUINTO SUSPEITO : O PEDREIRO , QUE EM GRAVAÇÕES FALA PARA O PATRÃO QUE O DEPOSITO DE OBRAS ATRAS DO PREDIO FOI ARROMBADO E NA DELAGACIA NEGOU QUE FOI ARROMBADO.
    12)POR QUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASSINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , DO ANTENISTA E DO PEDREIRO, A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  23. Romero,

    As tuas perguntas são muito interessantes e devem ser objeto de investigação pela polícia. Com certeza as investigações, da polícia ou da imprensa mais séria e preocupada com a verdade deverão envolver o álibi da mãe e de outras pessoas que poderiam estar envolvidas.

  24. SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA?
    PORQUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  25. O povo vai para onde a corda puxa. Ninguem apoia um cabo de guerra; o comodismo de um resultado que agrade a todos faz da situação um tema de novela ou um BBB da vida, aumenta o sofrimento de todos os envolvidos no caso inclusive o da população comovida com a repercução do caso, como seu tudo girasse em torno de Injustiças e opiniões publicas. Creio que se foi conforme se pré supoe, o caso ja se deu por resolvido, resta aguardar os fatos e não fantasias, e ainda se por uma questão de impunidade eles sejam livres, certamente recai sobre esse casal e sua decendencia um maldição sem precedentes ou intercesor, ainda que se prove que eles sejam inocentes, da justiça de Deus ( caso eles sejam os autores) certamente eles não escaparão.
    Uma criança de 14 anos morta pelo colega de escola de 13 anos com 2 tiros na cabeça em uma escola particular em Salvador, meu Deus onde vamos parar… estamos caminhando para um abismo sem fim e isso não comove ninguem, estamos dentro de uma arena e servindo de espetáculo para quem pode e não faz nada para conter essa violencia, a não ser tirar proveito dela para seus propositos politicos e comerciais.

  26. Uma bela criança que teve a vida e muitos sonhos interrompidos, um crime
    cruel e corvade abala a sociedade brasileira, uma criança indefesa que não
    tinha como se defender, porque tanta maldade, ela era apenas uma criança. É preciso neste exato momento buscar consolo em Deus, creio eu,
    que Isabella Nardoni estar em um lugar muito bonito, junto de Deus, apesar de ter sido um crime muito cruel, o mais importante do que a justiça dos homens é termos a certeza que “Belinha” estar em lugar onde não há
    pessoas maldosas, ela partiu deixando muita dor e muitas saudades, mas o
    que me consola mediante a Bíblia Sagrada, eu tenho a plena certesa que ” Belinha” estar ao lado de Deus, ela esta bem protegida, e nunca mais nenhuma pessoa ira se aproximar dela para lhe fazer algum mal, vai aqui o meus sentimentos para a família Nardoni, confiem em Deus e no Senhor Jesus Cristo, deixo para a vossa meditação: Salmos 46 vers 1, que diz: Deus é o nosso refúgio e fotaleza, socorro bem presente na hora da angustia.

  27. não sei se isso tem alguma coisa a ver; mais parece que a vida de isabela esta sendo regida pelo numero “6” ela faria “6” anos no dia “18” 3*6=18″ que caiu na “6 feira que foi o dia escolhido para o depoimento dos supostos assassinos!!!!!!!

  28. isso para mim merece mais do q uma justiça pq eles nao podem faser isso
    com uma criança de 5 anos,eles parecemqnao tem consiencia do q eles fiseram tiraram a vida de uma criança q nao tinha defesa nenhuma

  29. É inaceitável que casos tão absurdos ainda insistam em acontecer em nosso país, o caso Isabella é apenas mais um,entre tantos outros.Eu, como profissional em segurança pública tenho quase que plena certeza de que foram eles (pai e madrasta) quem cometeram tamanho desatino.Mas o que mais me chama atenção é a cara deslavada de ambos em tentar negar o que é tão óbivio…Gente, aquela “cartinha” tão cheia de por menores, tão cheia de elogios à menina e um final de que a verdade prevalecerá…Ah, foi o ápice!Chega a ser nojento!É sabido por todos que a principal aliada de muitos criminosos,frios, calculistas e insanos é a LEI, espero de verdade que esta não prevaleça tais monstros….

  30. Eu sempre achei que foram eles mas duvidava por ELE ser pai da Isa! Que CRUELDADE! isso é muito CRUEL! a que ponto chegou, um pai matar a sua propria filha! Eu só tenho 13 ANOS e fico imaginando essa menina ! Tadinha, não passava de um criança indefesa, que só foi deixar o irmão cair do seu colo, para ser estrangulada e jogada do 6o andar!

    Só gostaria de deixar mais um comentário…

    J.U.S.T.I.Ç.A. ! ! ! A nossa ETERNA estrelinha!

    e já deu na TV que foi o pai e a madrasta que mataram ela! :'(

    JUSTIÇA!

    Marcella- São Paulo capital

    13 anos

  31. É uma profunda indignação que o Brasil sente diantew esse caso tão delicado quanto ao do assassinato de Isabella Nardoni. A pergunta que não cala na cabeça de cada um é: ” que tipo de pessoa taria tamanha frieza a ponto de cometer tal crime, ainda mais com uma indefesa criança de 5 anos?”.

    Não generalizando todos os tipos de pessoas, mas… Eu tenho uma irmã caçula de 10 anmos de idade, e eu perco a credibilidade em deixá-la com uma babá devido à maus tratos. Agora, no caso de Isabella, ela pode ter sido morta pelo próprio pai ou a madrasta (pessoas íntimas, de dentro da casa dela)… Com esses comportamentos, onde iremos parar? E i oncríovel é como estão se tornando tão comuns os crimes cometidos contra as crianças.

    João Hélio, a menina de Goiânia, agora Isabella… Até quandfo continuarão surgindo casos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: