Ellen Gracie no Tribunal de Haia?

Posted by Jorge Araujo - 10/03/08 at 08:03 am

Planos de Saúde

Ellen Gracie no Tribunal de HaiaAo contrário do Ministro Marco Aurélio, que manifestou “tristeza” no momento em que a presidente da nossa Suprema Corte pediu para antecipar seu voto na ação em que se debatia a Lei de Biossegurança, tendo em vista que isso confirmaria o que havia ouvido na imprensa acerca de a Ministra Ellen estar prestes a deixar o STF, eu não tinha, até então, ouvido nada.

No entanto nada que uma rápida pesquisa pelo Google não resolva e, záz!, já estou por dentro do “babado”.

Pelo que diz o Estadão a Ministra Ellen estaria “de olho” em uma vaga que abriu na Corte Internacional de Haia, sendo que sua candidatura, contudo, não contaria com a simpatia do Itamaraty.

Conforme ainda o periódico o Itamaraty está apoiando para a vaga Antônio Augusto Cançado Trindade, juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, sendo que, por não haver vaga específica para um juiz brasileiro, além de se eleger um candidato, é necessário que se faça campanha para ele.

A favor da Ministra Ellen contaria apenas o desejo de Lula de poder indicar um oitavo ministro para o Supremo Tribunal Federal, que, na minha opinião seria o Ministro Tarso Genro, advogado trabalhista gaúcho, que em muito acrescentaria à nossa Corte Constitucional.

Pesando, contudo, o conteúdo jurídico de ambos, me parece que Cançado Trindade estaria na frente.

Enquanto Antonio Augusto Cançado Trindade é um importante doutrinador de Direito Internacional, cuja contribuição para a Corte de Haia engrandeceria nosso país, Ellen Gracie não tem uma produção intelectual significativa.

Tags:, , ,

Compartilhe: These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • del.icio.us
  • Reddit
  • email
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • TwitThis
  • Ueba
  • Print

Não deixe de ler:

7 Responses to “Ellen Gracie no Tribunal de Haia?”

  1. igor says:
    março 10th, 2008 at 10:51

    Na frente, não… em se tratando de DIP, o Cançado Trindade está em outra dimensão, com relação a 95% da doutrina brasileira (incluindo, aí, a Helena da Graça).

    Tomara que o Itamaraty consiga passar por cima dela, apesar de eu não acreditar muito nisso…

    Responder

  2. Decodificando » Blog Archive » Episódio 11 - Células tronco, Tibet, Mojo, Tijuco Alto, Dengue, etc says:
    abril 3rd, 2008 at 15:34

    [...] Ayres Brito em PDF – Acompanhamento processual – Depoimento do Procurador Geral da República – Direito e Trabalho – Ellen Gracie no Tribunal de Haia? 20′00” – Divulgação de vídeos na internet do conflito no Tibet – IDGNOW!- China [...]

  3. Direito do Trabalho e STF | DireitoeTrabalho.com says:
    maio 21st, 2008 at 08:52

    [...] sinalização de que a Ministra Ellen Gracie sairia, festejada/lamentada pelo Ministro Marco Aurélio, nada mais é do que boato, quanto mais que não [...]

  4. DANIEL FORTI says:
    julho 14th, 2008 at 09:57

    Nunca antes nesse país uma organização criminosa assumiu o governo seja de FHC ou Lula. Os casos Banestado e Opportunity estavam sendo investigados por FHC, mas Lula logo que assumiu disse: esses caras tem bala na agulha e mandou engavetar tudo, a ministra Ellen Gracie do STF , impediu a abertura do HD da Opportunity e o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), órgão do Ministério da Justiça arquivou as investigações.

    Tudo ficou claro com Daniel Dantas, na hora que ia contar tudo, foi liberado por Gilmar Mendes.

    Lula vetou a fiscalização de milhões desviados pelos sindicatos do Paulinho e outros pelegos e hoje se sabe que o fundo partidário que paga rega-bofes para todos os partidos, foi quase todo desviado.

    Tenho certeza que os canalhas que promovem o genocidio do povo brasileiro um dia vão pagar por tudo, nem que eu tenha que escrever para a imprensa internacional ou para o Tribunal de Haia.

    Daniel Forti

    Responder

  5. RuiAlves says:
    julho 14th, 2009 at 10:19

    Haia no princípio foi uma linha de consciência e só se formou tribunal quando foi aberta a porta para julgar crimes de guerra no Vietname. No Iraque foram feitos crimes de guerra perante as convenções de Genebra, no Medio Oriente, e no Afeganistão andam criminosos exércitos de invasões a fazer limpezas, não é essa a ” chave de Haia ” julgar quem anda a limpar? Do 11 de setembro no chile, não se lembram, foi outro tempo. Hussein não interessou a Haia e foi linchado politicamente enquanto o povo do Iraque é varrido pela onda de violência ilegítima. Afinal as ameaças não passam de farsas e alguns fazem guerras de rapina como gente fina.

    Responder

  6. Rui Alves says:
    julho 14th, 2009 at 10:25

    Rossevelt em conversa privada disse: recebi dois cavalos brancos de um árabe e disse-lhe estar disposto a matar todos os judeus da Europa, para que eles não tivessem interesses na Palestina e Médio Oriente ( de petróleo claro ) o Holocausto foram um par de oculos escuros à humanidade existida, para que duas bombas caissem de veludo. Afinal um barco de carvão no Atlântico levava progressos lentos, há que destruir nações e fazer planos Marshal. O 11 de Setembro foi apenas uma jogada de xadrez, duas torres e um cheque mate a Hussein. Que classe tem esta geração de pilantras que são capazes de enterrar um povo do Iraque em grande vala comum e dizer que andam a fazer paraísos e sisos?

    Responder

  7. Rui Alves says:
    julho 14th, 2009 at 10:30

    Duas ondas do mar na Asia, foram duas invasões programadas e Baam caiu porque os pilares da justiça nesta civilização foram derrubados. O Paquistão tremeu porque os poderosos são cobardes e criminosos, andam em limpezas e abusos, nem sabem o que são leis, nem direitos, nem valores de juízo quanto mais procederem com justiça num mundo que não lhes pertence nem por direito, para destruirem um ” berço da Humanidade classificado ” o petróleo vale uma luta?
    Pois peguei no Arco íris e enviei o mar sobre nova Orleans como um aviso fiel, agora vou eu invadir o Iraque e derrubar falso governo, expulsar exércitos e tomar posse do petróleo para fazer um ribeiro de águas limpidas, não vala de sangue a jorrar em anos seguidos sem

    Responder

Leave a Reply

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes