Concurso para Assessor Jurídico do MP/RS

Estão abertas as inscrições para Assessor Jurídico (Bel. em Direito) do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul a remuneração inicial é de R$ 6.161,90 e a taxa de inscrição de R$ 116,70.

O número de vagas já abertas é de 45 (atenção à nova jurisprudência do STJ), além das que abrirem no curso da sua validade.

Um ponto que pesa em benefício do concurso é que, além de o salário não ser de se jogar fora, ainda não existe requisito de tempo de experiência para realizá-lo o que será um excelente trampolim para aqueles que pretendem a magistratura ou o MP, pois a função com certeza serve como período de experiência jurídica.

O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas e a página com as informações e o Edital podem ser obtidos seguindo-se os respectivos links.

Atenção que as inscrições vão apenas até 07 de março!

Atualização: A leitora Alice me enviou uma mensagem reclamando que não estava contemplada, uma vez que está recém ingressando na faculdade de Direito.

No entanto há vagas também para nível médio (ou superior incompleto) como Agente Administrativo. A remuneração é um pouco menor, mas bem maior que outras, como por exemplo de estagiário em escritório de advocacia. E a experiência que vai propicar ao aluno não tem preço.

 

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-aU

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Pena qu ja passou as inscrições, eu gostaria muito de fezer o concurso, pois sou estudante de Direito, da Universidade do FEMA, de Santa Rosa, gostaria de ser informada quando sair o próximo concurso. Obrigado…

%d blogueiros gostam disto: