afonsodasilva.jpgEstudando o Edital para o Concurso para Juiz Federal-Substituto da 3ª Região (cópia aqui, para o caso de o sítio oficial estar fora do ar), pude constatar que o programa é bastante similar, inclusive do ponto de vista de disposição de matérias, ao conteúdo do Curso de Direito Constitucional Positivo, de José Afonso da Silva.

Tendo em conta recentes alterações constitucionais, recomendo que sejam lidos com atenção os capítulos atinentes ao Direito Internacional, em especial as normas internacionais garantidoras de Direitos Fundamentais.

Outra situação que assinala a importância de se atentar para as normas de Direito Internacional é a presença na banca do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, ex- membro da Corte Internacional de Justiça de Haia e agora advogado Francisco Rezek, cuja lida das obras para os candidatos que pretendem seriamente serem aprovados não pode ser dispensada.

A primeira prova escrita é no dia 09 de março. Portanto nada de praia este ano! Ou praia com muito livro. Além disso é importante destacar que são 60 vagas.

Muitas vezes as vagas sobram, o que quer dizer que os maiores adversários do candidato não são os outros, mas a preguiça e a falta de organização.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-7I

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: