Quando falamos em proteção ao meio-ambiente se costuma pensar na proteção e preservação da Amazônia, da Mata-Atlântica, do Mico-Leão Dourado, da Arara Azul…

Todavia pouco nos damos conta que nós também, seres humanos, fazemos parte da natureza e, embora estejamos um pouco dela distanciados, continuamos integrados ao ecossistema e, portanto, o meio-ambiente a ser protegido também é aquele em que estamos diretamente ocupando.

Bloggers Unite - Blog Action Day

Por isso devemos atentar para as condições do local onde vivemos, onde nos alimentamos e, por igual, onde trabalhamos. Há inúmeros estudos, mas também o senso comum nos permite apreender, que um ambiente de trabalho limpo, organizado, calmo, oferece condições de aumentar em muito a produtividade dos trabalhadores, além de reduzir as chances de se gerar fadiga, estresse, doenças e acidentes profissionais.

O presente artigo, que aborda de uma forma bastante superficial um tema que consideramos de vital importância, foi elaborado com o intuito de nos unirmos ao Blog Action Day, cujo tema de hoje é o Meio-Ambiente.

A dica foi do BlogAjuda, de Rodrigo Ghedin.

Outros artigos do Blog Action Day:

Energia Verde, o futuro da vida

Meio ambiente também é problema seu

Dá ainda para ter uma noção maior sobre o que seria meio-ambiente de trabalho e seu fundamento jurídico no artigo Saúde Mental e Meio Ambiente do Trabalho: o stress decorrente do assédio moral, de Roberto Wanderley Braga.

Além disso há uma série de livros excelentes sobre meio-ambiente do trabalho que podem ser adquiridos no Submarino.com.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-7l

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

6 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: