E Renan saiu…

O senador alagoano, que preside a nossa vergonha nacional, restou por aceitar a sugestão de pedir licença de seu cargo. Assim permitirá que o país tome seu rumo e que sejam votadas questões importantes.

No meu entender o momento de ter solicitado esta “saída honrosa” era aquele em que havia assim “combinado” com os seus colegas. Entretanto já sabemos que ele não cumpre promessas. E deve ter uma coleção de pastas com cobras e lagartos sobre seus “pares”.

Infelizmente a saída de Renan, ainda que voluntária, nos fará engolir a prorrogação da CPMF que, na verdade, é interesse de todos os políticos de Brasília. Os do governo porque tem um longo período de administração pela frente e, para tanto, precisam deste dinheiro para tentar buscar um novo mandato. Os da oposição porque tem a pretensão de ocupar o governo e, para tanto, esta fonte de receita não pode secar.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-7j

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: