home Direito Blogs Trabalhistas

Blogs Trabalhistas

Fui agradavelmente surpreendido por um comentário no meu último artigo que me levou ao Blog Etc. e Tau (Tau sendo aquela letra grega que parece um “t”).

Pois bem, o dito blog tem como tema o trabalho (Tau em Física é utilizada como representação de trabalho) e como informa o seu artigo de inauguração, é uma tarefa do segundo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, na disciplina de Jornalismo Digital.

O mais interessante é que, como é um trabalho de toda a turma, o tema trabalho foi dividido entre diversos grupos, cabendo às meninas do Etc. e Tau, por decisão própria, escrever sobre profissões desvalorizadas e profissões diferentes.

Conforme eu pude apurar no blogroll da página outros blogs envolvidos seriam o Sem Carimbo na Carteira, Vai Tirar Xerox, Trabalho d’Eficiência e Pro Labore, este último, infelizmente no UOL Blog, que não permite a leitura via FEEDs.

Nota dez para os alunos e professores da Universidade. Estarei atento acompanhando o desenvolvimento dos trabalhos e torcendo que, mesmo após o fim do semestre, os blogs permaneçam.

URL curta para esse artigo: http://direi.to/m9oJT
TAGS:

Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

3 comentários em “Blogs Trabalhistas

  1. Em nome de todos os alunos da Universidade Metodista de São Paulo que estão nesse projeto de blogs relacionados ao trabalho, principalmente representando as autoras do blog “Etc & Tau” agradeço o reconhecimento e a divulgação dos endereços.

    Infelizmente o trabalho, o mercado, suas armadilhas e curiosidades são questões de grande importância não enfatizadas por não estarem de acordo justamente com interesses “relevantes”.

    Por isso, o desafio de mostrar que o trabalho além de dignificar o homem também serve para entretê-lo e conquistá-lo por meio de suas excentricidades nos inspirou a trazer esses temas ao blog; diferenciando o conteúdo das não menos importantes questões da desvalorização de determinadas profissões, trabalho escravo, o mundo dos estagiários, trabalho com pessoas especiais e voluntáriado [temas muito bem abordados e ilustrados por nossos colegas de turma].

    Quanto a novas postagens, ficará a critério dos grupos.Muitas delas foram encerradas no último dia 7, mas isso não significa que os projetos serão abandonados.

    Muito obrigada pelo post.

  2. Jorge, muito obrigada pelo reconhecimento do nosso singelo blog acadêmico. Realmente nos esforçamos muito para transmitir a melhor mensagem sobre o universo do trabalho.

    Obs.:O “VaiTirarXerox” é realmente muito bom, abrangendo de uma forma humorística a rotina do estagiário.

  3. Jorge, o Pro Labore assim como os blogs do UOL tem feed sim (http://prolabore.rssblog.zip.net)

    Porém, pelo menos no meu GReader, só aparecem os títulos dos posts, fazendo com que agente tenha que clicá-los para ir até página ler o artigo. Mesmo assim, eu acho melhor e mais produtivo do que visitar o blog diariamente para ver se tem atualização.

    Ah, o Vai Tirar Xerox é muito bom!
    Obrigado pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *