Não Faça Isso em Casa*
O sÃtio jurÃdico Espaço Vital publicou no último dia 25 notÃcia de que um garoto de 16 anos teria matado e esquartejado outro, de 11, em virtude de um jogo de computador.
Aliás esta notÃcia, oriunda da Agência da RBS, já havia sido repercutida pelos blogs Realidade em Foco e Colunas do Blog do Rigon, sendo que no primeiro já no dia 24/07.
Para que não digam que este blog não cumpre seu papel de informação, orientando seus leitores, quero destacar que isso é crime.
Matar os bonequinhos no computador pode, matar os amiguinhos de carne e osso não. Deu para entender?
A ilustração foi pega na Internet, não sei a que jogo se refere, mas representa uma cena de um jogo (ou game, para quem prefere o estrangeirismo), que, repito, não deve ser reproduzido na vida real.
Aliás fiquei surpreso ao fazer a pesquisa para este artigo de saber que há jogos que são vendidos com advertência de que são recomendados para maiores de 18 anos, como o best seller, Half Life 2, disponÃvel no Submarino.com.
* Para os leitores mais sérios, ou com o senso de humor menos apurado, esclareço que este artigo tem o objetivo de alertar, de uma forma divertida, leitores menos providos de inteligência, que em um jargão próprio dos blogueiros, são denominados pára-quedistas.
Popularity: 2% [?]
Outros Artigos
- Vai Faltar Água
- Segurança do Trabalho
- Promoção do livro
- Lula Veta Projeto de Penhorabilidade da Casa Própria e do Salário
- O Primeiro em Direito do Trabalho!
- Código Ibero-Americano de Ética Judicial
- Ryan Gracie
- Pessoal do Google Por Favor Não Apaguem Meu Gmail
- Honorários de Advogado e a Efetiva Recomposição do Dano
- Ganha um Livro Sobre os Efeitos da Falência no Processo do Trabalho
- Sobre os que monologam ou dialogam atalhando
- Bruna Surfistinha e a Cultura
- Meu novo brinquedo
- Gabeira: tudo para se tornar o Ãdolo da Internet
- Vale a Pena Adquirir o Auto Expresso?












