Categorias
Direito

Hoje é Dia da Avó

velhinha

Dia 26 de julho é o Dia da Vovó. Isto se deve ao fato de ser o Dia de Sant’Ana, a mãe de Maria, mãe de Jesus e, por conseguinte, avó de Jesus.

Claro é também uma data que tende a ser explorada comercialmente, pois nos vemos obrigados a sair esbaforidos à procura de mais um presente para nossas avós, que costumeiramente presenteamos, também, no Dia das Mães, afinal avó é mãe duas vezes.

Mas não podemos ser tão críticos. Afinal avó é aquela mãe sem compromisso de educar, ao contrário, tem o péssimo hábito de deseducar, dando aos netos tudo o que a mamãe proibiu (leia-se doces, balas, pirulitos, e todas estas outras coisas deliciosas que engordam e careiam os dentes).

E depois, este hábito tão desagradável que a nossa geração vem desenvolvendo, de terem filhos tão tarde (ou não os ter), pode ter a terrível conseqüência de eliminar este familiar tão querido.

Então se você tem a sorte de ainda ter uma ou as duas vós não deixe de correr para telefonar, visitar, enviar flores, enfim paparicar a velhinha.

Por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

1 resposta em “Hoje é Dia da Avó”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.