Escolha uma Página

Rascunhei as linhas abaixo para colocar como termo de responsabilidade nos meus blogs. Gostaria de receber sugestões de acréscimo e/ou redução. Entendo que é importante que se estabeleça uma política de responsabilidade, como eu já falei aqui, até para podermos nos isentar na eventual hipótese de sermos responsabilizados pelo conteúdo do sítio.

Os artigos aqui publicados são de responsabilidade do Editor, excetuando-se aqueles assinados e identificados.

Os comentários são moderados automaticametne através de programas específicos, reservando-se o responsável o direito de excluir total ou parcilamente aqueles considerados inadequados ou estranhos ao conteúdo e propósitos do blog.

Os anúncios publicitários veiculados decorrem de contratos padrão, celebrados através da Internet, sendo as empresas anunciantes responsáveis exclusivas pelo seu conteúdo, tendo em vista que a sua exibição ocorre sem o conhecimento prévio do Editor.

As imagens exibidas são de propriedade do editor, de domínio público ou de veiculação expressamente autorizadas pelos seus autores.

O autor é partidário da solução pacífica dos conflitos. Portanto a exibição de qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado ou que fira de qualquer forma o direito alheio deverá ser comunicada através do formulário de contato para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Por enquanto é apenas um rascunho, mas quando estiver mais elaborado (pois acredito que como a licença Creative Commons, sempre poderá ser aperfeiçoado) poderá ser copiado e/ou referido por quem quiser, sendo distribuído através de uma licença do tipo.

Recomendo a leitura de: Imprensa Livre, Dano Moral, Dano à Imagem, e sua Quantificação de ODUVALDO DONNINI e ROGERIO FERRAZ DONNINI