Este Papa Não é Pop
Em sua visita ao Brasil Bento XVI pretende angariar a simpatia da maior nação católica do mundo. Para isso, de forma estratégica, resolveu, pela primeira vez, proceder uma cerimônia de canonização fora da Santa Sé.
Todavia o bairrismo e nacionalismo brasileiro estão em alta e a população não esqueceu que Ratzinger passou uma rasteira no candidatíssimo brasileiro Cardeal D. Cláudio Hummes.
Convencer uma população de um país tropical, em cujas praias exibem-se corpos praticamente nus durante quase que o ano inteiro é, de fato, trabalho para um milagreiro. Se João Paulo II não conseguiu, não será Bento XVI que o fará.
Popularity: 1% [?]















![Reblog this post [with Zemanta]](http://img.zemanta.com/reblog_c.png?x-id=7e90b8bc-d333-4434-a6ab-3623fa0706fe)

May 16th, 2007 at 9:45 am
Não é mesmo não…
July 10th, 2007 at 9:28 pm
[...] by Jorge as religião, política Já disse uma vez e até é cedo para repetir. Mas o Papa Bento XVI vem tecendo uma política frente à Santa Sé [...]