Você ama seu trabalho? Eles sim.

Se os empresários brasileiros no lugar de ficar falando em desregulamentação, flexibilização, terceirização, etc. ou se queixando do excesso de normas trabalhistas nacionais, tivessem em mente o sucesso de suas empresas eles seguiriam o exemplo da empresa de mais sucesso no mundo.

Infelizmente a idéia é tornar a mão-de-obra extremamente barata no Brasil para, quem sabe, exportar futuramente produtos para a China.

Temos um promissor mercado de consumo, com quase 200 milhões de consumidores em potencial, número ambicionado por empresas do mundo todo. O cumprimento dos direitos mínimos assegurados pela legislação trabalhista é apenas um passo para a criação do nosso próprio e, talvez, auto-suficiente mercado de consumo.

Neste link reportagem sobre o Google, que foi divulgado hoje pelo Google Discovery, blog nacional, com novidades acerca desta grande empresa e que merece, sem dúvidas, ser visitado porquem quer conhecê-la.

O fato de o vídeo ser em inglês não prejudica a compreensão do seu conteúdo, uma vez que as imagens dos felizes trabalhadores é já suficientemente eloqüente.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-3M

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

5 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: