Blogosfera Jurídica

Há tempos pesquiso acerca de juízes e promotores que estão blogando pelo mundo afora. Minha idéia é abrir uma coluna específica no menu lateral para indicar blogs de juízes, de promotores e demais profissionais de Direito. Já tenho alguns arrolados, mas não o suficiente para uma postagem.

Hoje, todavia, recebi um email que me deixou bastante contente, de Manuel David Masseno, Professor-Adjunto do Instituto Politécnico de Beja e responsável pelo ObsBlogJur, ou Observatório da Blogosfera Jurídica. Segundo Manuel trata-se do maior repertório sistematizado de Blogs Jurídicos existente e faz uma catalogação de blogs jurídicos em seis línguas distintas. Uma excelente fonte para aqueles que como eu pesquisam o Direito em todo o mundo e pretendem se manter atualizados em relação às novidades.

URL curta para esse artigo: https://wp.me/pVtgW-2E

Publicado por Jorge Alberto Araujo

Jorge Alberto Araujo é Juiz do Trabalho e master em Teoria da Argumentação Jurídica pela Universidade de Alicante, Espanha. Titular da 5a Vara do Trabalho de Porto Alegre/RS.

Participe da discussão

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Sou um dos administradores do Direito 2 e estamos conversando com profissionais da área que tem Blogs e/ou sites com artigos para participarem da nova versão que estaremos lançando em Março.

    Gostaria de trocar algumas mensagens sobre o projeto… visite o site e/ou mande e-mail para mim no [email protected]

  2. Eu, que estou acompanhando de perto (bota perto nisso) o crescimento da blogosfera da segurança pública, sei o quanto a blogosfera em torno de determinada área de conhecimento é importante na troca de informações, debate de idéias, formação de rede de contatos, divulgação… vida longa à blogosfera jurídica!

%d blogueiros gostam disto: